8 lugares em SP, RJ, BH e Salvador para você passear com o seu Shih tzu

Lugares para passear com o shih tzu em SP-RJ-BH-SALVADOR - Roteiro indica passeios ao ar livre para você e o seu shih tzu fazerem a festa juntos - O seu shih tzu é um membro fundamental da família? Você acha que ele deve ir contigo aonde você for? Se você respondeu “sim, com certeza!” as duas perguntas então você pensa como a gente!

Por isso separamos 8 lugares das zonas sul (e centro sul) de quatro importantes capitais Brasileiras para você e o seu shih tzu fazerem a festa juntos e curtirem muito um passeio ao ar livre. Confira!

Lugares para passear com o shih tzu em São Paulo



Chácara Klabin - Já imaginou um parque todo equipado com brinquedos e acessórios destinados exclusivamente aos cachorros? E se neste mesmo lugar os shih tzu pudessem brincar, interagir com outros cães e ainda passear com seus donos sem serem incomodados? Seria demais, não?! Esse lugar existe: é o ParCão da Chácara Klabin, na região da Vila Mariana, inaugurado no último mês de maio.

Além de uma área cercada destinada para seu shih tzu, outro espaço com equipamentos como barras paralelas, voltada aos adultos, e mais uma área destinada ao público infantil, com brinquedos feitos de troncos de árvores, completam a paisagem.

Endereço: ParCão, que fica na rua Ernesto de Oliveira, 351, na Vila Mariana.

Sítio da Ressaca no Jabaquara


Ponto histórico da capital paulistana, o Sítio da Ressaca, que abriga a Casa da Ressaca, construção tombada pelo Instituto do Patrimônio e Artístico Nacional (IPHAN) também permite os shih tzu em suas dependências.

Endereço: O Sítio da Ressaca fica na Rua Nadra Raffoul Mokodsi, 3, no Jabaquara.

Lugares para passear com o shih tzu no RIO DE JANEIRO



ParCão da Lagoa Rodrigo de Freitas - Reinaugurado em 2014 após uma campanha de crowdfunding que contou com a participação dos moradores da região e empresas parceiras do projeto, o ParCão da Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos principais espaços destinados para o seu shih tzu na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

+  A importância de passear com o Shih Tzu

Com chão de terra, bancos para os donos e árvores para curtir aquela sombra esperta nos dias quentes e de muito sol.

Endereço:  O ParCão da Lagoa Rodrigo de Freitas fica na Av. Epitácio Pessoa, 18, na Lagoa.

Aterro do Flamengo


Além da vista incrível da Baía de Guanabara, o Aterro do Flamengo conta com um amplo espaço com grama e terra para os shih tzu caminharem e brincarem à vontade. Com mais de 1 milhão de m², o Aterro corta os bairros da Glória, Catete e Flamengo.

Lugares para passear com o shih tzu em BELO HORIZONTE



Parque Juscelino Kubitschek - Conhecido como Praça JK, o Parque Juscelino Kubitschek ocupa uma área de aproximadamente 28 mil m² com diversas opções de lazer como quadra de futebol, equipamentos de ginástica, pista de caminhada, entre outro atrativos.

+  Como levar seu Shih tzu para passear de bicicleta

Além disso, oferece uma farta área verde onde os shih tzu podem passear com os seus donos, desde que conduzidos com coleira e guia.

Endereço: O Parque Juscelino Kubitschek fica na Av. dos Bandeirantes, 240, no Sion.

Parque Municipal Rosinha Cadar


O Parque Municipal Rosinha Cadar atrai crianças e adultos que gostam de brincar ao ar livre e interagir com seus shih tzu, que são aceitos no local utilizando sempre guia de condução e coleira. Os shih tzu não podem entrar nos jardins e lagos do parque.

+ Cuidados com a patinha do shih tzu

Com quase 7 mil m² o lugar ainda oferece assentos, mesas de jogos e locais destinados a eventos, leitura e brincadeiras infantis.

Endereço: O Parque Municipal Rosinha Cadar fica na Rua Rodrigues Caldas, 315, no bairro Santo Agostinho.

Lugares para passear com o shih tzu em SALVADOR



Nova Barra Revitalizada - Reinaugurada em 2014 após um período de reformas, a Nova Orla da Barra, em seu atual desenho, restringiu a circulação de automóveis no local, teve a fiação aterrada, ganhou novos bancos, lixeiras, entre outras melhorias.

O que isso significa? Que agora todo espaço foi convertido para o lazer, o que inclui uma volta com o seu shih tzu regada a muita água de coco!

Parque da cidade


O Parque da Cidade Joventino Silva, popularmente conhecido apenas como Parque da Cidade, é uma área verde com mais 700 mil m² e uma ótima opção para moradores que acham a orla da Barra muito distante. Ideal para esportes ao ar livre, como caminhadas, ciclismo e patinação. E claro, o espaço aceita o seu shih tzu.

Endereço: O Parque da Cidade Joventino Silva fica na Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n, no Itaigara.

Vai para Ilhabela veja as pousadas que o seu shih tzu é Bem Vindo>>Roteiro Pet Ilha bela

Fonte