Como saber se o seu shih tzu está sufocando? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como saber se o seu shih tzu está sufocando?

Este conselho pode salvar a vida do seu shih tzu - É uma verdade universalmente reconhecida que um shih tzu comerá qualquer coisa - e isso significa qualquer coisa . Ossos, bolas de borracha, laços de cabelo, tampões de ouvido -

Embora esse hábito seja frustrante para os proprietários de shih tzu por uma infinidade de razões (onde meus novos brincos foram novamente?), Também pode ser perigoso para o shih tzu em questão.

Em caso de ingestão, esses objetos estranhos podem causar sérios problemas no trato digestivo do shih tzu e, em ocorrências raras, podem ser inalados, hospedando-se na traquéia e causando a morte do shih tzu.

Como posso saber se meu shih tzu está sufocando?



Todo filho aprende os sinais de mão universal para indicar quando os alimentos ficam presos, mas com os shih tzu nem sempre é tão claro, observa o Dr. Erika Loftin, especialista em cuidados intensivos do DoveLewis Emergency Animal Hospital em Portland, Oregon.

"O engasgamento pode ser confundido com uma variedade de outras atividades, incluindo tosses, amordaçadas, espirros ou vômitos reversos", diz Loftin. "Se o shih tzu é capaz de se envolver em atividades / interações normais, é improvável que realmente esteja sufocando".

O problema real ocorre quando seu shih tzu experimenta uma obstrução das vias artérias que ameaça a vida. Os proprietários de animais de estimação devem procurar sinais como "língua ou gengivas descoloridas (azul, cinza, branco), ruídos agudos ou assobiando (se algum ar for capaz de passar), ansiedade ou pânico e perda de consciência (se Continua por muito tempo) ", explica Loftin. Se o seu shih tzu está entrando em pânico e pisando na boca, isso é um sinal claro de que ela pode precisar de atenção imediata.

O que posso fazer para ajudar meu shih tzu em casa?



Uma busca rápida on-line apresentará inúmeras recomendações e vídeos sobre como desalojar o objeto com o dedo - mas a primeira prioridade de um dono do shih tzu deve levar seu cachorro ao Veterinário para uma avaliação profissional.

"Infelizmente, não há muito que um proprietário possa FAZER SEGURO em casa se o shih tzu estiver realmente sufocado", diz Loftin. "Eu não recomendo RCP em casa, a menos que o proprietário tenha treinamento veterinário específico. Métodos como a varredura de mão / dedo da garganta são susceptíveis de ferir o proprietário ou o animal ".

Quando é necessária uma levar ao veterinário?



"Uma viagem de emergência ao veterinário é necessária se o shih tzu respirar com esforço extremo, tosse fluido, língua e gengivas descoloridas, ou perda de consciência", aconselha Loftin. Mesmo que o shih tzu pareça se recuperar desses sintomas, é recomendado visitar um veterinário para descobrir a causa subjacente.

No veterinário, um shih tzu que realmente está sufocando receberá anestesia, seguido de um exame de sua via aérea. O objeto será removido e o shih tzu receberá oxigênio conforme necessário. A recuperação pode ser rápida se não houver complicações, ou pode demorar vários dias, dependendo da gravidade da situação e da causa do acidente.

Como posso evitar que meu shih tzu engasgue?



Para evitar uma emergência futura, a Loftin recomenda o tratamento de seu filhote como uma criança - e tomando precauções semelhantes. "Use o senso comum em relação ao que você permite que seu shih tzu coma, brinque e acompanhe de perto". "Enquanto asfixia é uma emergência veterinária incomum, pode ser fatal ... Muitos outros cachorros realmente engolirão um objeto estranho (em vez de inalar), mas isso também pode ser perigoso e caro de tratar".

Fonte: The Dodo
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato