É assim que os shih tzu escolhem os cães que eles gostam ou odeiam? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

É assim que os shih tzu escolhem os cães que eles gostam ou odeiam?

Você já se perguntou porque seu shih tzu gosta de um outro cachorro mas não gosta de outro? Já vimos muitos casos assim: um shih tzu se dá bem com quase todos os outros cães, exceto um, que é briga na certa.

Mas o que determina isso? Algumas coisas. Vamos tentar explicar pra vocês o que influencia na relação entre dois cães.

Gênero

Shih tzu alfas – líderes da matilha (machos ou fêmeas) tendem a brigar com outros cães do mesmo gênero que o seu e preferem a companhia de cães do sexo oposto. Às vezes essa é uma questão de dominância e territorialismo, como se cães do mesmo sexo fossem desafiá-lo a assumir o papel de líder.

Sentido

Enquanto a maioria dos seres humanos não é fluente na linguagem canina e etiqueta, existem algumas coisas que estudos tem mostrado através da observação. Shih tzu, por vezes, usam seus sentidos para decidir se eles vão gostar de um cão ou não. O shih tzu agressor pode ter um odor peculiar, tem uma postura arrogante, ou ser muito submisso para tolerar. Shih tzu podem aceitar fácil outros cães ou podem ser grandes julgadores, assim como os humanos. Vai depender de cada indivíduo.

Desinteresse

Pode ser que não haja nenhum motivo específico pelo qual dois shih tzu não se deem bem. Os humanos tem tentado entender isso desde o início da civilização. Às vezes, uma pessoa não consegue ficar perto de uma pessoa específica. Não é nada que a outra pessoa tenha falado ou feito, apenas “o santo não cruza”. O mesmo acontece com os shih tzu. Dois shih tzu podem ser super amigos e companheiros, ou então podem não conseguir ficar no mesmo ambiente.

Não existe uma resposta específica e clara sobre isso. Por que alguns shih tzu se dão bem e outros não conseguem se entrosar? Não temos como saber. Se esse é um problema recorrente e se passa no mesmo ambiente, vale buscar ajuda profissional. Só um profissional no local, analisando o cão e como ele vive, poderá dar as respostas para as suas perguntas, especificamente sobre seu cachorro.


Referência: I Love Dog/Tudo sobre Cachorro
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato