Os Shih tzu ajuda a manter o equilíbrio emocional da família - AFIRMA ESTUDO - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os Shih tzu ajuda a manter o equilíbrio emocional da família - AFIRMA ESTUDO

Shih tzu ajuda a manter o equilíbrio emocional da família - Está pensando em TER um shih tzu ? Confira os benefícios. Os shih tzu ajudam a manter o equilíbrio emocional da família.

Especialistas e donos garantem: ter um shih tzu em casa traz uma lista enorme de benefícios. “Eles ajudam a manter o equilíbrio emocional da família”, avalia a psicóloga Denise Ramos, de São Paulo. Os pais podem usá-los até como ferramenta na educação das crianças.

 Os Shih tzu ajuda a manter o equilíbrio emocional da família



“Ao cuidar de um ser vivo, elas aprendem a ser responsáveis.” E não é só isso. Pessoas deprimidas, solitárias ou tímidas também saem ganhando. Estudos indicam que caminhar com o cão, por exemplo, ajuda muita gente a fugir do total sedentarismo.

Claro que os pontos positivos não eliminam a necessidade de cuidados para evitar que os shih tzu transmitam doenças graves, como a raiva. “É importante que eles estejam em dia com as vacinas e não fiquem nas ruas”, explica o veterinário Antônio Carlos Paes, de Botucatu.

“Um exame anual geralmente já é o suficiente para manter o shih tzu saudável.” O problema é que muita gente só leva o seu shih tzu ao especialista quando ele fica doente. Nem mesmo os shih tzu aparentemente saudáveis podem dispensar a visita anual, quando o veterinário faz uma espécie de vistoria completa, capaz de confirmar se a saúde deles continua, de fato, em plena forma.

Cuidado e prevenção da saúde do shih tzu


  • O shih tzu deve permanecer limpo, sendo banhado e escovado regularmente. Veja aqui!
  • Todo shih tzu precisa e merece receber muuuuita atenção. Veja aqui!
  • Shih tzu devem tomar remédios contra vermes a cada seis meses. Veja aqui!
  • Seu shih tzu precisa estar sempre bem alimentado e só pode consumir comida apropriada para ele. Veja aqui!
  • É importante manter pulgas e carrapatos longe dos shih tzu. Veja aqui!

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato