Os Shih tzu que usam chupeta são fofos, mas veterinários alertam para o perigo! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os Shih tzu que usam chupeta são fofos, mas veterinários alertam para o perigo!

Os shih tzu pode chupar chupeta? Eles já fazem parte da família, e muitos os tratam como o bebê da casa. E nenê costuma chupar chupeta, certo? Pois muita gente faz isso também com os shih tzu, apesar de não ser muito recomendável.

A cena do Kirky chega a ser hilária, como podemos ver no vídeo abaixo. O shih tzu adora uma chupeta, olha só:


Apesar de muitas pessoas darem o acessório para o shih tzu, veterinários alertam para o perigo. Afinal, as chupetas foram feitas para nenês humanos.

Como os dentes dos shih tzu são mais fortes (e os bebês que usam chupetas demoram para ter dentes), eles podem arrebentar o acessório e engolir pedaços de borracha. E, para os shih tzu filhotes, a chupeta pode ainda atrapalhar no desenvolvimento dos dentes.

A brincadeira, vale ressaltar, não é proibida. Mas se você quer dar um brinquedo para o seu shih tzu colocar na boca, há vários mastigadores disponíveis no mercado.

Mas não tem a mesma graça nem a mesma fofurice de ver um shih tzu com a chupeta, né! Eles parecem mesmo um bebê.

Fonte: Storia
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato