Pesquisas recentes descobriram novos benefícios para a saúde de quem vive com um Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Pesquisas recentes descobriram novos benefícios para a saúde de quem vive com um Shih Tzu

Ter um SHIH TZU realmente faz bem - Pesquisas recentes descobriram novos benefício para a saúde de quem vive com um Shih Tzu. Novas pesquisas mostram ainda mais benefícios para a saúde de quem tem um shih tzu em casa.

Muito mais do que companheiros para todas as horas, pesquisas apontam que ter um shih tzu faz muito bem para a saúde. Adultos e crianças menos estressados, menor possibilidade de crianças desenvolverem asma e pressão arterial mais baixa são os benefícios mais conhecidos.

Agora, novos dados mostram que donos de shih tzu tendem também a ser mais ativos, porque colocam em sua rotina diária caminhadas ou um tempo de recreação com seus shih tzu.

No mês passado, um estudo mostrou que os donos de cães andam cerca de 2.760 passos por dia e fazem em média de 23 minutos diários de exercício moderado a mais do que os não-proprietários de cachorros.

Um estudo do Journal of Epidemiology and Community Health apontou que quem tem um cachorro também é mais ativo durante o inverno.

Pesquisadores da Universidade de East Anglia (UEA) e do Centro de Pesquisa sobre Atividades e Dieta, da Universidade de Cambridge, utilizaram dados de uma pesquisa sobre a relação entre dieta, estilo de vida e o câncer, para fazer um estudo com 3.123 pessoas, com idades entre 49 e 91.

Desses participantes, quase 20% eram donos de cachorros. Segundo o levantamento, quem não possui um cão faz, em média, 30 minutos a menos de exercícios por dia do que aqueles que têm um animal. E assim como foi dito no estudo do Journal of Epidemiology and Community Health, até em dias frios e chuvosos, quando a quantidade de exercícios praticados tende a ser menor, os donos de cães foram mais ativos que os demais.

"Ficamos maravilhados ao descobrir que os donos de shih tzu eram, em média, fisicamente mais ativos e passaram menos tempo sentados em dias mais frios, úmidos e sombrios, quando comparados com quem não tem um shih tzu em dias de verão e ensolarados", afirmou Andy Jones, professor da UEA, em comunicado à imprensa.

↓Saiba Mais
Por que alguns Shih Tzu dormem tanto?
Nariz seco do shih tzu pode ser um sinal de doença?
Por que os Shih Tzu ficam tão animados depois do banho?

Segundo Jones, esta descoberta poderia ter implicações importantes sobre como motivar as pessoas a permanecerem ativas conforme envelhecem.

“Os estímulos para a prática de atividade física geralmente se concentram nos benefícios para a própria pessoa, mas caminhar com o seu shih tzu também é uma atividade impulsionada pelas necessidades do shih tzu", disse Jones. "Ser incentivado por algo além de nossas próprias necessidades pode ser um motivador potente, precisamos encontrar formas de criar estímulos para praticar exercícios no futuro".

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato