Psicóloga afirma que os shih tzu sonham com seus Donos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Psicóloga afirma que os shih tzu sonham com seus Donos

De acordo com a Dra. Deirdre, os shih tzu sonham com coisas do cotidiano e o tutor é parte importante na vida deles.

Todo dono já tentou imaginar o que o seu shih tzu está sonhando quando fica se mexendo, latindo ou chorando enquanto dorme.

De acordo com especialistas, os shih tzu têm o sono bem parecido com o dos humanos. Isso quer dizer, que eles têm os três estágios (NREM, REM e SWS) e sonham durante o sono REM. Para entender melhor sobre essas fases, clique aqui.


Deirdre, que é psicóloga e professora de Harvard, estuda sobre os sonhos nos humanos e também nos animais.

Em entrevista à People, ela disse:



Os humanos sonham com as mesmas coisas que eles se interessam durante o dia, apesar de ser algo mais visual e com menos lógica. Não há razão para pensar que seja diferente com os animais.

Já que os cachorros são, geralmente, extremamente apegados aos seus tutores humanos, é provável que seu shih tzu está sonhando com seu rosto, seu cheiro e em te agradar ou te irritar.

E ela deu uma dica valiosa para que os shih tzu e humanos tenham bons sonhos: tenha experiências felizes durante o dia e durma o suficiente em um ambiente seguro e confortável

Será que seu shih tzu está sonhando com você?


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato