Shih tzu branco - Fotos e curiosidades - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu branco - Fotos e curiosidades

O American Kennel Club reconhece oito cores oficiais do Shih Tzu. Estes são os  Shih tzu preto, Shih tzu vermelho, Shih tzu dourado, Shih tzu tigrado, Shih tzu chocolate ou Shih tzu fígado, Shih tzu cinza ou Shih tzu prata, Shih tzu tricolor, todas essas combinadas com branco ou não.

 Podem ter máscara negra ou não. Todas estas cores podem ser sólidas, quando toda a pelagem é de uma única coloração podendo apresentar uma pequena mancha branca no peito e na ponta das patas. Shih tzu Parti colores são quando eles tem 2 ou mais cores combinadas com o branco.

 Shih tzu branco - Fotos e curiosidades


Os Shih tzu tricolores também são parti colores.  O shih tzu quando nasce tem a pelagem bem escura clareando com a idade.  Todos os filhotes de shih tzu nascem com o nariz cor de rosa (trufa despigmentada) e as rimas dos olhos também despigmentadas, mas devem estar pigmentado até 90 dias de idade. 

+ PADRÃO DAS CORES DO SHIH TZU

Jamais um shih tzu poderá ter olho azul ou verde, isso é uma falta gravíssima na raça onde tende ao albinismo causador da surdez. Fujam de criadores que anunciam filhotes com olhos azuis ou verdes ou cores raras, isso é uma afronta ao padrão racial.

Shih tzu da cor branca é raro

 

Como com as outras cores sólidas, é incomum que um Shih Tzu seja totalmente branco. Isso ocorre porque o gene que causa a coloração branca (referido como o "gene piebald") é recessivo para todas as outras cores, o que significa que o pai devem levar esse gene para produzir um filhote branco sólido - e mesmo assim, não é garantido.

+ Como saber se o meu shih tzu é puro

Para ser considerado shih tzu branco sólido, um shih tzu não pode ter outras cores e o nariz deve ser preto. Se o shih tzu é branco, mas o nariz é marrom, ele será considerado como cor de fígado ou, mais raramente, azul (se o nariz tiver mais de um matiz da marinha) para fins de registro cbkc. Portanto, a maioria dos Shih Tzu, predominantemente brancos, são tecnicamente uma combinação de cores, sendo os tons preto e ouro / vermelho particularmente comuns.

Shih tzu branco cuidados

 

Os donos de Shih Tzu descobriram que cuidar de um shih tzu de pelo branco pode ser um trabalho árduo! Mesmo com muito cuidado, é difícil obter o mesmo brilho que um shih tzu de outra cor terá, e, claro, um shih tzu de pelo branco vai pegar a sujeira com muita facilidade.

+ Como cuidar de um shih tzu

Felizmente, há uma variedade de shampoo branco e produtos de condicionamento que ajudam a manter a condição do pelo e, com atenção cuidadosa, um Shih Tzu predominantemente branco pode ser maravilhoso como nas fotos de shih tzu branco que vocês vão ver logo abaixo.

 
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato