Shih tzu com olho vermelho – CUIDADO! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu com olho vermelho – CUIDADO!

Shih tzu com olho vermelho pode ser muito mais grave do que se imagina. Problemas envolvendo os olhos de nossos amigos peludos podem progredir rapidamente.

Qualquer alteração na superfície ocular, ou mudanças da cor devem pedir uma visita ao veterinário imediatamente. Problemas oculares ainda são um dos problemas mais despercebidos, porém, pode ser muito grave, por isso, para o bem da qualidade de vida do seu shih tzu, você vai querer tratá-lo o mais rápido possível.

Shih tzu com olho vermelho – 5 Condições Comuns!



Abaixo, listamos as condições oculares mais comuns que vemos nos consultórios veterinários relacionado a shih tzu com olho vermelho:

Úlceras na córnea:

As úlceras corneanas são erosões superficiais dentro do olho, deixando o shih tzu com olho vermelho. Úlceras não só ocorrem a partir de trauma, mas também podem ser desenvolvidas a partir de cabelo ou cílios que caiam no olho, má produção de lágrimas e alta pressão intra-ocular.

  • Sinais e sintomas incluem danos superficiais visíveis, olhos vermelhos ou parcialmente fechados de dor. Porém, muitas úlceras não são de fácil identificação e necessitam de coloração fluorescente para serem visualizadas.

“Olho Seco”

As lágrimas lubrificam a córnea e ajudam a remover os detritos. A KCS, no entanto, prejudica a quantidade de produção de lágrimas, tornando os olhos mais propensos a úlceras e danos oculares. Cocker spaniels, Boston Terriers, e Shih-Tzus são comumente afetados por esta condição.

  • Os sinais geralmente incluem olhos doloridos, avermelhados, ulceração da córnea e excesso de cintilação ou olhos parcialmente fechados. Você também poderá ver uma secreção devido à falta de lágrimas. O KCS primário pode ser diagnosticado com uma tira de teste de lágrima.

+ Castração de shih tzu

Glaucoma:

O glaucoma é frequentemente uma doença séria e desafiadora; Cerca de 40% dos cães ficam cegos no olho afetado em até um ano e 50% estão propensos a desenvolver a condição no olho oposto. É por isso que é crucial fazer regularmente o teste de pressão intra-ocular com o seu veterinário !

  • O glaucoma dá-se devido à drenagem inadequada de fluidos, por isso, os papais de pets geralmente não o observam até que se torne sério. Quando são perceptíveis, olho do shih tzu já está dolorido, avermelhado, turvo, ou mostra sinais de perda de visão.

Olho de cereja:

Olho de cereja é o prolapso da terceira pálpebra, que aparece como uma massa inchada perto da pálpebra inferior mais próxima ao nariz. O tratamento geralmente envolve cirurgia. Se você suspeita que isso ocorreu com seu filhote, não demore a proceder a avaliação por um veterinário, pois podem ocorrer danos permanentes à glândula lacrimal, o que levará a mais problemas oculares para o seu cão!

+ Dicas para banho em shih tzu

Entrópio / Ectrópio:

Entrópio e Ectrópio são rolamento para dentro e para fora das pálpebras em relação ao olho, respectivamente. Entrópio muitas vezes causa abrasões à superfície dos olhos e normalmente requer cirurgia, fazendo o shih tzu ficar com o olho vermelho. Ectrópio é bem tolerado em muitos casos, em cituações mais complexas ainda pode precisar de cirurgia.

O que você deve fazer se suspeitar de complicações oculares em meu shih tzu?



Conheça os olhos do shih tzu: dê uma boa olhada nos olhos do shih tzu, especialmente se estiverem escondidos atrás do pelo!

Além disso, peça o seu veterinário para dar uma olhada em sua saúde ocular durante as visitas regulares.

  • Mantenha os pelos bem aparados! Fios longos podem esconder problemas, ou mesmo ser a causa deles.
  • Observe qualquer secreção que ocorra e limpe o acúmulo com água regularmente.
  • Se o seu filhote tem dificuldade de enxergar, adapte a sua casa a essa realidade para evitar imprevistos ruins com objetos pontiagudos.
  • Evite aplicar pomadas ou soluções de contato aos olhos, pois estes podem ser prejudiciais. Consulte seu veterinário.
  • Sempre considere que qualquer dor ocular (olhos semi-abertos / olhos fechados) é uma emergência.
Você mais Seguro
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato