7 Dicas SIMPLES que vai Deixar o Bigode e Pelo do SHIH TZU Branquinho e Limpo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 Dicas SIMPLES que vai Deixar o Bigode e Pelo do SHIH TZU Branquinho e Limpo

Quem tem UM SHIH TZU EM CASA ama ver sua pelagem branca e limpa, né? Só que às vezes o pelo acaba encardindo e ficando com aquelas manchas amareladas CHAMADAS DE LÁGRIMAS ÁCIDAS, amarronzadas e pior, com aparência de sujeira.
Antes de continuar preciso alertar vocês de que somente um banho não é suficiente para resolver esse problema, ou seja, deixar a pelagem branca e aparentemente limpa.
Infelizmente alguns shih tzu já terem essa predominância de cor de pelo branca por todo corpo ou parte, acaba sofrendo mais com o surgimento dessas manchas.

Mas hoje vim revelar para vocês. São 7 Dicas SIMPLES que Deixar o Bigode e Pelo do SHIH TZU Branquinho e Limpo!

1.Alimentação certa é essencial


Alimentação balanceada e saudável com os nutrientes necessários ​para o desenvolvimento e saúde do SHIH TZU ​sem aditivos​ desnecessários (como petiscos)​. Lembre-se, o menos é sempre mais.
​2. Bebedouro apropriado e um pano limpo faz toda a diferença

​Bebedouro​ adequado para o SHIH TZU não molhar e assim evitar lambança e sujidade (seque seu SHIH TZU sempre que ele se molhar tomando água com um paninho macio qualquer e coloque um pano embaixo do bebedouro, assim as goteiras cairá no pano e não no chão para molhar seu SHIH TZU e ele se lambuzar). Ah! Use o paninho para limpar seu SHIH TZU após as refeições caso sinta necessidade.

​3. Invista em ração seca e tenha cuidado com a úmida


Dê preferência sempre a ração seca, mas se der a úmida, não se preocupe, apenas facilite para ele comer e não se melecar sozinho. Por exemplo, ao invés de colocar o alimento úmido no potinho dele para ele comer, pense na ideia de você cortar os pedacinhos e colocar no pratinho para ele comer um por vez e não tudo de uma única vez. Se preferir você também pode dar um a um na boca dele, assim já evita dele passar a orelha, enfim, os pelos na comidinha e se sujar todo. Conheça os tipos e diferenças de RAÇÕES para SHIH TZU aqui!

4. Torne um hábito higienizar a carinha


Higienize diariamente a região do rostinho do seu SHIH TZU, removendo assim toda e qualquer secreção ou acúmulo de sujeira. Veja aqui COMO LIMPAR A CARA do SHIH TZU!

5. Pelos na cabeça é para ficarem presos e não soltos


Mantenha os pelos da juba sempre presos, porém confortáveis.​ A pelagem do corpo precisa ser escovada diariamente também. Afinal, SHIH TZU nenhum gosta de pelos caindo nos olhos e cheios de nós. Evite sujeira desnecessária e dores de cabeça futuras. Confira aqui o passo a passo de COMO PRENDER OS PELINHOS da cabeça do seu SHIH TZU.

6. Banho tem que quinzenalmente ou semanalmente e não uma vez ao mês


Higienize quinzenalmente ou semanalmente seu melhor amigo de quatro patas com um banho adequado. Nada de praticidade aqui, o negócio é dar um banho bem dado com tudo que ele tem direito. Entretanto se for o caso, dê um banho por semana. Mas no máximo tem que dar um banho a cada 15/20 dias. Jamais ultrapasse esse período se você quer ver seu animalzinho limpo e branquinho. Mais detalhes sobre BANHO PET aqui!

Use e abuse de shampoo ​limpeza profunda e ​branqueador​/clareador nos banhos. Parece nada, mas te garanto que vai surtir efeito e bons bons. Medicamentos como Angel Eyes e tonalizantes para pelos só em último caso. Conheça aqui os PRODUTOS E MARCAS PET FAVORITAS!

7. Descubra as maravilhas do talco, lenço umedecido e banho a seco


Para manter a pelagem limpa e branca até o próximo banho, use talco, lenço umedecido ou banho a seco próprio pet sempre que for necessário, assim a sujeira e a umidade do pelo serão absorvidas por um desses produtos e removidas do seu SHIH TZU. COMO USAR BANHO E SECO!

Então essas são dicas simples, para ajudar e motivar você leitor(a) a cuidar do seu SHIH TZU. Espero de que vocês apliquem essas dicas na vida do SHIH TZU de vocês não só para mantê-los com a aparência bonita, mais saudável, mas também, e acima de tudo feliz.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato