8 Formas Secretas E Surpreendentes Que O Seu Shih Tzu Usa Para Dizer “Eu Te Amo” - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

8 Formas Secretas E Surpreendentes Que O Seu Shih Tzu Usa Para Dizer “Eu Te Amo”

Eu sempre fantasiei ter os mesmos poderes que o Dr. Dolittle para principalmente porque saber exatamente o que os shih tzu estão pensando e sentindo seria extremamente valioso.

Por exemplo, por quê o meu shih tzu late para o aspirador ou se esconde num canto sempre que o pouco que seja de chuva começa a cair?

Eu acho que nunca vou saber as respostas para essas perguntas, mas graças a novos avanços da ciência que estuda a comunicação de cães, agora eu sei se o o meu shih tzu me ama ou não.
Assim como os estudos que constataram que os shih tzu têm certos “poderes” ou sentidos aguçados, os cientistas também descobriram que, como cães e seres humanos têm criado uma conexão profunda ao longo da história, os cães desenvolveram formas únicas para expressar seu amor pelos humanos.

Os sinais são muito sutis e nem sempre tão óbvios, mas tudo que você precisa saber são os pequenos detalhes que provam o amor do seu shih tzu por você…

1. Olhar diretamente em seus olhos.



Num famoso programa americano de televisão, Anderson Cooper conheceu Brian Hare, um conhecido especialista em cães, para discutir a forma como cães expressam amor. De acordo com Hare, quando o seu cão olha você nos olhos, ele está “abraçando-o com os olhos”.

Quando um shih tzu olha para você enquanto vocês dois estão brincando um com o outro ou apenas trocando carícias, a oxitocina é liberada. É o mesmo hormônio que ajuda novas mães criarem laços com seus bebês.

Se você quiser testar isso com o seu shih tzu, não vá para casa e fique encarando-o sem parar. Ele vai sentir que algo está fora do normal e vai desviar o olhar porque ele se sentirá estranho.

2. Bocejar quando você boceja.



Bocejar é contagioso. Mas você sabia que esse impulso não está limitado a apenas seres humanos?

Os shih tzu, que foram criados para entender seres humanos, também bocejam quando alguém que eles amam também boceja.

Um estudo descobriu que quando os seres humanos repetem o bocejo de outro, é porque eles são empáticos, como as dores de simpatia. É impossível medir se os cães são empáticos, mas é possível que um cão bocejando ao mesmo tempo que um ser humano acontece porque o cão tem ligações com essa pessoa.

O estudo também descobriu que os cães eram mais propensos a bocejar quando seus donos bocejavam, em oposição a um estranho.

3. Apoiar em você.



Às vezes, um shih tzu vai se apoiar em um ser humano porque ele é ansioso, quer que você faça alguma coisa ou leve-o algum lugar. Mas se apoiar também é um símbolo de carinho.

Mesmo se o seu shih tzu está apoiando em você por puro nervosismo, ele ainda está fazendo isso porque ele pensa em você como alguém para protegê-lo e mantê-lo seguro.

4. Assistir você sair calmamente.



Algumas pessoas pensam que se um shih tzu entra em pânico quando elas saem, isso é um sinal de que eles amam elas.

Isso não é necessariamente verdade, de acordo com Gregory Berns.

Se o seu shih tzu entra em pânico quando você sai, é mais um sinal de que eles têm ansiedade de separação do que eles te amam.

Se um shih tzu entra em sua casinha ou está aceitando você sair, ou seja, ele está calmo quando você sai, isso significa que o seu shih tzu ama e confia em você e está confiante de que você vai voltar.

5. Surtar quando você chega.



Nós todos nos sentimos especiais quando chegamos em casa e somos recebidos por nosso cão com seu rabo abanando, o brinquedo favorito na boca, e ele saltando por todo o lado como um canguru louco.

E é uma coisa boa gostarmos disso, pois é uma maneira muito distinta de um shih tzu mostrar seu amor por você – e é o amor na sua forma mais verdadeira.

6. Dormir no seu quarto.



Uma outra maneira de descobrir se o seu shih tzu ama você é observar onde ele gosta de dormir.

É parte de uma grande controvérsia, mas se o seu shih tzu o quer dormir na sua cama – mesmo se você não deixar – ele definitivamente o ama.

De acordo com Gregory Berns, se um cão quer dormir na sua cama, é uma boa prova de sua lealdade, pois ele não quer ficar de fora do bando.

7. Trazer para você seu brinquedo favorito



Se o seu shih tzu lhe traz seu brinquedo favorito, o mais cobiçado, não significa apenas que seu shih tzu quer brincar.

Embora querer brincar com você seja um sinal de afeto por si só, quando seu cão lhe traz sua bola favorita, isso também pode significar que ele te vê como o líder do seu bando.

Devido a isso, ele quer agradá-lo, lhe oferecendo a sua melhor posse, seja ela um brinquedo sibilante ou um fresbee bem gasto. Ele acha que você vai gostar tanto quanto ele, e como dizem: “compartilhar é cuidar”.

8. Desfrutar seu amor.



Você ama seu shih tzu? De acordo com Gregory Berns, os cães já nascem com a capacidade de sentir se está sendo amado ou não.

Então, se você não o ama, você não está recebendo isso de volta.

Tendencee
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato