Como tirar os Nós do pelo do SHIH TZU sem ter que cortar o pelo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como tirar os Nós do pelo do SHIH TZU sem ter que cortar o pelo

Você sabe como desembaraçar o pelo de um shih tzu? Na hora de adquirir um shih tzu às vezes ficamos em dúvida se devemos ter um shih tzu com o pelo curto ou longo. Ambos são lindos, mas os de pelo longo se parecem com bichinhos de pelúcia e são incrivelmente irresistíveis.
Mas é claro, o pelo de um shih tzu, quando longo, pode resultar em uma série de complicações na hora de cuidar dele, como os infelizes nós que não sabemos como desembaraçar.

Os Shih Tzu são cães lindos a quem os pelos caem sobre os olhos e que parecem feitos de algodão-doce quando saem do salão de beleza. Mas à medida que passam os dias passam, seu pelo vai se emaranhando, criando nós, até que tomamos uma decisão extrema: decidimos corta seu pelo.

Como tirar os Nós do pelo do SHIH TZU 



  • A primeira coisa que você tem que fazer é escolher um momento em que você não tenha pressa, já que tempo de sobra é o que você precisa. Respire fundo e coloque em sua cabeça a ideia de que vai trabalhar duro e que vai precisar de muita paciência.

  • Não caia no erro de pensar que se der um banho em seu cão os nós vão desaparecer. Não é verdade, eles ainda estarão lá, só que molhados. Então, para começar a tratá-lo, faremos tudo a seco.

  • Vamos começar por encontrar os nós. Se você tem o costume de escovar o seu shih tzu diariamente, é mais provável que tenha um número menor de nós ou menos emaranhamentos.

  • Uma vez que encontre um nó, tente abri-lo um pouco com as mãos. Como você não quer machucar o seu shih tzu, assegure-se de que não puxar pela raiz. Depois, colocando uma de suas mãos sob o emaranhado, comece a pentear da raiz para as pontas, de um lado e de outro.

Essa operação deve ser feita em cada um dos nós que você encontrar se quiser salvar a cabeleira de seu shih tzu. Caso ache alguns nós que parecem muito ligados à pele, escolha um pente do tipo ancinho e, segurando a raiz com os seus dedos para não machucar o shih tzu, puxe delicadamente para empurrar os nós um pouco para fora e facilitar o manuseio.

Em seguida, repita a operação anterior com a escova habitual.



Uma vez que tenha terminado com todos os nós, passe para o chuveiro. Depois de lavá-lo com um xampu que hidrata, aplique uma máscara para cães que suavize o pelo e os nós do cão.

Deixe agir por alguns minutos. Não deixe o seu shih tzu lamber a máscara, pois isso pode causar uma intoxicação. Enxágue e volte a procurar por nós. É provável que com o pelo molhado você os veja com mais facilidade. Se você encontrar algum nó que passou despercebido anteriormente, repita os processos que descrevemos anteriormente.

Quando você tiver certeza de que não há nenhum nó ou emaranhado, é hora de secar e escovar o seu shih tzu.


Esperamos ter explicado de forma clara, mas como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, deixamos aqui um vídeo onde você pode ver passo a passo como desembaraçar o pelo dos shih tzu. Não é que o resultado final é bonito? Coragem! Com paciência o seu shih tzu poderá ficar igual a ele.

Meus Animais
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato