Seu SHIH TZU vomitou espuma amarela? CUIDADO veja o que pode ser - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Seu SHIH TZU vomitou espuma amarela? CUIDADO veja o que pode ser

POR QUE MEU SHIH TZU ESTÁ VOMITANDO UMA ESPUMA AMARELA ? Na maioria dos casos, espuma amarela indica que o estômago do SHIH TZU está relativamente vazio de alimentos. A cor amarela vem da bílis, um líquido digestivo que é produzido no fígado, armazenado na vesícula biliar e, em seguida libertado no intestino delgado logo abaixo do estômago.

Um SHIH TZU pode vomitar espuma amarela, simplesmente porque o estômago está vazio e a bile pode ser irritante.

Se seu SHIH TZU é saudável e ele está comendo e defecando normalmente - pode ajudar reduzir o tempo entre as refeições. Mas isso não significa que seu SHIH TZU deve ser alimentar mais. Em vez disso, uma refeição pode ser dividida em duas ou três porções menores dadas durante o dia.

Infelizmente, há muitas condições médicas que podem levar um SHIH TZU a vomitar , por isso contatar o seu veterinário é o ideal nesse caso.

Possíveis preocupações médicas



  • Se há algo no vômito além de espuma amarela, pode ser de grande ajuda recolher uma amostra para o seu veterinário avaliar . Claro que, se há grama na espuma, por exemplo, você já pode ter sua resposta.

  • Se o vômito se tornar frequente, seu SHIH TZU apresentar outros sinais incluindo perda de apetite, letargia e diarreia, ou se você notar um tom amarelo na pele do seu SHIH TZU, olhos ou gengiva - leve-o para uma visita ao seu veterinário.

O problema pode ser tão simples como alguns efeitos das mudanças bruscas na dieta ou alguma medicação mas, também pode ser algo mais grave, como pancreatite , toxinas, doença hepática, parasitas , alergias, tumores e muito mais. Quando um corpo estranho está envolvido, como uma meia que de repente desapareceu, pode até exigir cirurgia de emergência, para desobstruir o intestino.

Fonte: Dicas Peludas
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato