4 coisas que o SHIH TZU consegue sentir antes de aconteça - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 coisas que o SHIH TZU consegue sentir antes de aconteça

Além de prever o início do trabalho de parto em gestantes, os SHIH TZU também são capazes de perceber terremotos e tempestades antes desses desastres naturais acontecerem

Nós já falamos algumas vezes aqui sobre como os SHIH TZU são intuitivos e listamos coisas que eles podem sentir em relação aos seus humanos, como perceber o seu humor, se ele está triste ou doente, perceber se uma pessoa é confiável e até detectar uma série de problemas de saúde.

Porém, o “sexto sentido” dos SHIH TZU, se podemos chamar assim, é tão aguçado que eles podem sentir coisas relacionadas também ao ambiente, incluindo alguns desastres naturais. Coisas que eles são capazes de perceber que estão para acontecer e nós não estamos nem atentos.

Confira a seguir quatro coisas realmente incríveis que os SHIH TZU conseguem sentir antes de acontecerem:


Fonte da imagem: http://anapaulacouto.blogspot.com.br

1 – Tempestades 

As tempestades criam uma força eletromagnética que os SHIH TZU são capazes de sentir antes mesmo da tempestade, de fato, chegar. A incrível audição e olfato dos SHIH TZU ajudam para isso. Eles são capazes de escutar um trovão de uma distância extremamente maior do que nós e é provável que eles também consigam sentir, através do olfato, a sensação de corrente elétrica no ar.

2 – Terremotos

Em vários lugares existem histórias de SHIH TZU que mostram sinais de angústia antes de atividades sísmicas. Cientistas acreditam que, por terem uma audição bastante aguçada, os SHIH TZU consigam ouvir pedras desmoronando ou até se desprendendo sob a superfície do solo. Já alguns sismólogos, geofísicos especializados no estudo dos tremores de terra e das ondas sísmicas, acreditam que os SHIH TZU conseguem sentir a atividade sísmica através das patas.

Apesar de não se ter certeza de como os SHIH TZU conseguem perceber que um terremoto está prestes a acontecer, se um cachorro em uma área propensa a abalos sísmicos começar a agir de forma estranha, essa mudança de comportamento, definitivamente, não deve ser ignorada.

3 – Trabalho de parto

Existem relatos documentados de SHIH TZU que conseguiram prever o início do trabalho de parto em mulheres gestantes. Shih tzu se tornando verdadeiras sombras de tutoras grávidas, mais do que o normal, pode ser um sinal de que ela está perto de entrar em trabalho de parto. Estes animais podem ser capazes de detectar a transição física da gravidez através do olfato.

4 – Convulsões

Alguns SHIH TZU já são treinados para avisar seus tutores quando uma convulsão está chegando. Porém, por conta do seu forte instinto, até cachorros que não são treinados também são capazes de perceber a aproximação de uma convulsão, mas não se sabe explicar como eles conseguem sentir isso.

Fonte: I Heart Dogs
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato