4 Maneiras de perceber se o seu SHIH TZU está ligado a você

Quando o SHIH TZU deita a cabeça no seu colo, lhe dá olhares carinhosos e faz aquela festa cada vez que você volta para casa significa que ele já tem uma conexão forte com você

Quando levamos um animalzinho para casa, logo queremos saber se ele vai se apegar a nós, não é mesmo? Em alguns casos isso acontece quase que imediatamente.

Porém, às vezes pode demorar um pouco. Principalmente no caso de SHIH TZU que tiveram um começo de vida mais difícil e complicada, estes podem demorar mais para perder o medo e confiar nas pessoas novamente.

Mas com o tempo e o amor recebido, todos eles vão se tornando cada vez mais ligados a suas famílias e criam uma conexão forte. Confira quatro sinais de que seu SHIH-TZU já tem uma ligação forte com você:


1 – Ele não tenta fugir toda vez que você abre a porta



Nós já falamos que pode ser até um comportamento natural do PET tentar sair de casa vez ou outra. Eles não terem tanto esse comportamento pode ser um sinal, também, de que ele é tão ligado a você que não tem a necessidade de ir “desbravar o mundo”. A pesar da curiosidade, ele não terá mais a mesma vontade desesperada de sair a cada vez que você abrir a porta de casa.

2 – Ele deita a cabeça no seu colo


Nem todos os SHIH-TZU gostam muito de abraços, mas quando o seu animal deita e descansa a cabeça no seu colo, pés, ou qualquer parte do seu corpo, significa que ele confia bastante em você e já criaram uma ligação com você.

3 – Olhares carinhosos


O SHIH-TZU que não está ligado a você ou que está mais assustado não vai ficar olhando muito pra você. Quando o animal estiver mais ligado a você os olhares irão começar a existir, e você vai sentir toda a felicidade e o amor através dos olhos dele.

4 – Ele vai sentir a sua falta e demonstrar isso


Um SHIH-TZU indiferente a uma pessoa não costuma fazer muita festa quando ela chegar em casa. Mas, se o seu PET já começou a fazer festa toda vez que você volta para casa, isso quer dizer que ele está ligado a você e sente sua falta quando você sai.

Fonte: I Heart Dogs