5 Alimentos que pode LEVAR o seu SHIH TZU a MORTE!

Pra começar, a mastigação. Preste atenção a próxima vez que seu SHIH TZU for comer alguma coisa. Diferente de nós, que mastigamos os alimentos triturando tudo com nossos molares em movimentos laterais, os SHIH TZU mastigam de cima pra baixo usando suas presas e dentes frontais.

Experimente comer assim pra ver que esquisito fica! Isso significa que nossos amigos caninos não quebram os alimentos em pedacinhos pequenininhos ou quase os transformam numa pasta como nós fazemos.

Além disso, na saliva dos SHIH TZU não existem enzimas como na nossa, que ajudam a quebrar os alimentos para digestão; o que a saliva deles faz é matar germes .

Alimentos que pode LEVAR o seu SHIH TZU a MORTE!



ALHO E CEBOLA – Esses alimentos podem prejudicar as células vermelhas do animal se consumidos em excesso, eventualmente causando anemia e fazendo com que uma transfusão seja necessária. Os sintomas são fraqueza, vômito, desinteresse por comida, falta de fôlego.

GORDURAS, BACON E OSSOS – O seu cachorro fica debaixo da mesa com aqueles olhinhos pidões esperando você jogar aqueles pedaços de gordura e os ossos que você coloca de lado? Então resista a tentação porque todos os dois são um perigo para seu SHIH TZU podendo causar pancreatite. Além disso, ele pode engasgar com os ossos, ou eles podem quebrar em lascas e acabar rasgando o sistema digestivo do SHIH TZU.

OVO CRU – Os SHIH TZU não devem consumir ovos crus pela mesma razão que nós não o fazemos: salmonela e e-coli. Além disso, certas enzimas do ovo cru interferem com a absorção de vitamina B podendo causar problemas no pelo do seu SHIH TZU.

PEIXE E CARNE CRUS – Como no caso dos ovos, esses alimentos também contêm bactérias que podem causar envenenamento, por isso devem sempre ser muito bem cozinhados. Além disso, certos tipos de peixe contêm um parasita que, se não for tratado, pode matar em até duas semanas. Os sinais de envenenamento são vômito, febre, e inchaço dos nódulos linfáticos.

ALIMENTOS E BEBIDAS DOCES – Precisa explicar? Todo o prejuízo que o excesso de consumo de açúcar provoca nos humanos também acontece com os SHIH TZU: obesidade, problemas dentários e eventual diabetes.

O MEU SHIH TZU COMEU O QUE NÃO DEVIA, E AGORA?


Você leu até aqui e tomou todos os cuidados, mas seu SHIH TZU de alguma forma comeu o que não devia. E agora?

Tenha sempre o telefone do seu veterinário à mão (o meu fica na porta da geladeira), bem como o endereço da clínica de atendimento emergencial mais próxima. Se você perceber que ele está tendo uma reação a alguma coisa tóxica, peça ajuda imediatamente.

Fonte:Cães Online