Cartório passa a emitir registro do SHIH TZU com sobrenome do DONO - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cartório passa a emitir registro do SHIH TZU com sobrenome do DONO

Para muitas pessoas, o SHIH-TZU faz parte da família. E se depender de um cartório em Roraima, a partir de agora eles serão oficialmente da família, com direito a sobrenome e tudo.

Isso porque eles criaram o Identpet, uma espécie de certidão de nascimento dos bichinhos, com informações como cor, raça, tamanho, data de nascimento e nome do pet e do seu tutor.

O projeto foi feito em parceria com uma ONG local, a Yawara, e custa a partir de R$34,00. A cada registro realizado, cinco reais são repassados a organização que cuida de inúmeros animais abandonados em Boa Vista.

Então, além de ser uma maneira de auxiliar os tutores em caso de animais perdidos ou roubados, o Identpet funciona também como uma boa ação, ajudando a ONG a continuar o seu trabalho de resgate e cuidado dos animais.

Documentos para registro do animal de estimação



Para registrar o animal de estimação é necessário todos os documentos pessoais do dono, comprovante de residência e fotos do animal. No cartório, o interessado preenche um formulário e aguarda um dia para receber o 'Identpet'.

"De preferênca que os donos tragam foto do bichinho com o guardião. A emissão demora em média 24 horas, pois fazemos uma verificação prévia no sistema para ver se o animal não possui algum outro registro", explicou o tabelião.

Fonte: hypeness
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato