Cuidado: atitudes que podem deixar o seu SHIH TZU infeliz - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cuidado: atitudes que podem deixar o seu SHIH TZU infeliz

Na correria do dia a dia, há comportamentos que podem deixar o seu SHIH-TZU chateado. Conheça! Como é a rotina do seu cachorSHIH-TZU? Você sempre procura deixar ele feliz? Brinca, se diverte e o mantém entretido? Independente disso, existem algumas atitudes que podem deixar o seu SHIH-TZU infeliz e triste. A vida deles é muito curta, por isso, temos que buscar dar sempre o melhor para fazê-los felizes. O que pode deixar o seu melhor amigo triste?

Os SHIH-TZU amam passear, e precisam sair, para gastar energia e se divertir. Você não cansa de ficar em casa o tempo todo? Assim como nós, os cães precisam sair diariamente. Por isso, não deixe de sair com o seu Pet. Leve-o a lugares diferentes como praças ou parques, por exemplo. Mesmo que o tempo esteja muito curto, não deixe de leva-lo para dar uma volta no quarteirão.

No início a família fica empolgada com a chegada do SHIH-TZU, cuida, passeia e dá carinho. Mas, com o tempo, a empolgação passa e muitos, infelizmente, costumam deixar o cachorro em segundo plano.

O seu melhor amigo precisa de você, por isso, dê prioridade a ele na sua vida e nunca o deixe de lado. Ele sempre vai estar com você em todos os momentos. O passeio deixa o seu cachorro mais feliz, equilibrado, calmo e satisfeito.

Pegar a comida ou o brinquedo favorito



É comum as pessoas tirarem o brinquedo ou a ração do cachorro enquanto ele está comendo, para tentar mostrar quem manda no pedaço. Para quê fazer isso? Isso só vai gerar raiva e frustração no seu melhor amigo. Além disso, quando um cão fica muito possessivo com comida ou com brinquedo é, simplesmente, porque o dono não soube agir como líder ou estabelecer limite. Saiba respeitar o seu melhor amigo.

Portanto, quando ele estiver comendo, deixe-o o tranquilo, assim como, quando estiver brincando.

Gritar à toa com o seu SHIH-TZU


Muitas pessoas alteram a voz com o cachorro à toa, ou seja, gritam por nada. Além disso, gritar não resolve as coisas, e se o seu Pet nunca foi ensinado, ele não vai perceber que você está bravo, e tende a ficar irritado, nervoso, ansioso e impaciente. Saiba chamar atenção e corrigir, mas sem alterar a voz.

A ligação que o shih-tzu estabelece com o dono é única, e ao gritar, a pessoa só afasta o cão. Por isso, tenha cuidado, ensine sempre o seu melhor amigo com muito amor, carinho e paciência.

Fonte: Cães Online
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato