CUIDADO: Essa Mistura de ALIMENTO pode Matar o seu SHIH TZU! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

CUIDADO: Essa Mistura de ALIMENTO pode Matar o seu SHIH TZU!

Quando achamos que o nosso shih tzu está enjoado de comer somente ração ou algum outro alimento seco, algumas vezes optamos por misturá-lo com um pouco de presunto, de frango ou com qualquer outra coisa que fizemos para que assim seja mais fácil para o shih tzu aceitar o alimento. Mas você sabia que misturar alimentos pode matar o seu shih tzu?

Hoje vamos lhe contar como e porquê há um certo perigo para a saúde de seu shih tzu em misturar alimentos. Mesmo sendo uma ação normal que fazemos pelo bem de nosso shih tzu, tentando lhe dar o melhor e com as melhores intenções do mundo, devemos conhecer os pormenores, que neste caso podem ser muito graves.

Por que não devemos misturar alimentos



Embora todos saibamos que alternar os alimentos para o nosso shih tzu seja algo que é inclusive aconselhável, devemos entender que a palavra “alternar” é diferente da palavra ”misturar”.

Alternar significa trocar, quer dizer, hoje lhe damos ração e amanhã arroz com frango, por exemplo. Isto não é absolutamente prejudicial para o nosso shih tzu, o perigo está quando em vez de alternar, misturamos.

Para entender isso, analisaremos dois tipos de alimentos e por que misturá-los poderia matar o seu shih tzu.

Alimento seco, a chamada ração

Este alimento é criado mediante um processo de extrusão que consiste em cozinhar a mistura seca e depois moldá-la para lhe dar formas diferentes.

Digerir a ração é um processo lento, por isso os shih tzu não necessitam mais do que duas porções de comida diariamente, porque o alimento que consomem com este processo os mantém com o estômago cheio durante mais tempo. A digestão da ração pode levar entre as 8 e 10 horas, o que demora é a fermentação do alimento.

Alimento natural

Denomina-se alimento natural aquele que nós consumimos, que são tirados dos animais ou da terra e que ao contrário da comida seca, tem uma fácil digestão e que leva pouco tempo para ser feita.

Onde está o perigo de misturar alimentos

O perigo se encontra em misturar dois alimentos tão diferentes e com processos de digestão tão diferentes. Quando ambos os tipos de comida são misturados, o alimento natural não poderá ser digerido com normalidade e irá gerar gases que podem levar o animal a ter uma torção gástrica. Isto acontece porque o alimento natural fica envolvido pelo seco impedindo sua digestão e chegando a formar parte da fermentação do seco.

A torção gástrica pode pôr fim a vida de seu shih tzu em questão de algumas horas, por isso ela deverá ser tratada com caráter urgência por um veterinário.

93% do Shih Tzu MORREM cedo demais. Descubra aqui quantos anos o SEU shih tzu deveria REALMENTE viver

Quero Saber mais!
 
 
 
 

Fonte: Meus Animais
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato