Dica SIMPLES para ensinar o SHIH TZU a fazer XIXI e COCÔ no Lugar Certo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Dica SIMPLES para ensinar o SHIH TZU a fazer XIXI e COCÔ no Lugar Certo

Como Evitar Xixi de Cachorro PELA CASA - Você sabe por que o SHIH TZU faz suas necessidades port toda casa? De acordo com alguns especialistas a pratica de urinar pela casa reflete para nós uma situação desagradável, mas para os animais é sinônimo de limpeza.

A expressão muito utilizada de marcar território tem outro significado como o de limpeza, o SHIH TZU marca os locais que ele juga limpo com a sua urina.

Como Educar seu SHIH TZU



Como eles são irracionais cabe a nós mostrar que esta pratica da natureza não é ideal nas residências, para evitar o xixi e entre outros nos lugares é bem simples, mas requer dedicação é muita paciência. Segundo veterinários quando o dono tem disposição em 15 dias o problema de urinas em locais impróprios é solucionado.

Assim como quando tiramos as fraudas de uma criança e temos que observar os momentos que ela faz as suas necessidades, é a mesma situação com os SHIH TZU, manter as refeições sempre no mesmo horário para entender como funciona o seu organismo é o ideal.

Depois vamos ao uso de tapetes higiênicos, ele deverá ser de um tamanho apropriado para o PET, um tamanho que ele possa ter espaço, porque neste momento ele fica dando voltas para encontrar a posição ideal para as suas necessidades.

Dicas de Lugares Ideias

Para quem não conhece os tapetes higiênicos são como uma espécie de frauda, mas que colocamos ao chão, e ele por sua vez suga a urina e não deixa escorrer, mantendo a casa limpa e sem odor.

No inicio o SHIH TZU pode deitar no tapete, mas com sua dedicação isso será solucionado, existem também as caixas de necessidades, na parte de cima elas imitam a grama, a urinar da “grama” cai em um reservatório, uma gaveta que você pode retirar e lavar normalmente usando-a varias vezes.

As ferramentas são estas, basta ter paciência em ensinar o seu SHIH TZU o local ideal para as suas necessidades. Boa sorte!

Para mais dicas de como ensinar seu SHIH TZU a fazer xixi no lugar certo, CLIQUE AQUI!

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato