Mulher perde as pernas e um braço após mordida de Shih Tzu

Parece mentira, história inventada, mas infelizmente não é. O caso realmente aconteceu. Uma infecção pouco comum causada pela mordida de um cachorro custou a uma canadense de Ottawa a amputação de seu braço esquerdo e as duas pernas.

Christine Caron, de 49 anos, estava brincando com seu cachorro da raça shih tzu quando o animal mordeu sua mão sem querer. Seus outros três cachorros se aproximaram e lamberam a ferida.

Cão da raça shih tzu mordeu a mulher, e outros 3 lamberam 


"Não parecia nada importante", declarou Caron ao jornal "Ottawa Citizen". Mas, dias depois, a mulher entrou em coma e, quando voltou a si, seis semanas mais tarde, os médicos informaram que teriam de amputar três de seus membros por causa de uma infecção que se alastrou.

A bactéria Capnocytophaga canimorsus, responsável pela infecção, é normalmente encontrada saliva dos cães, mas raramente atinge os seres humanos.

De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá, foram reportados apenas 200 casos humanos dessa infecção em todo o mundo desde 1976.

Lembrando que a mulher não abandonou nem o shih tzu e muito menos os outros 3 cachorros. O que aconteceu é um caso muito raro! Pois nada derruba o imenso amor que nossos SHIH TZU SENTEM POR NÓS E QUE NOS SENTIMOS POR ELES 💖

Obs: A foto acima é apenas para ilustrar o artigo. NÃO foi esse o shih tzu que mordeu Christine.

Fonte: G1