Não viaje com o seu SHIH TZU sem antes ler isso! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Não viaje com o seu SHIH TZU sem antes ler isso!

Pretende viajar sem o seu SHIH TZU? Alguns treinos precisam ser feitos antes - Determinados comportamentos inadequados dos SHIH TZU podem acabar impedindo que eles fiquei em hotéis para animais, por exemplo

O plano de muitas pessoas nas férias é viajar, mas isso se torna mais difícil quando tem um SHIH TZU na história e ele não pode ir junto. Hoje em dia existem hotéis, creches e serviços que prometem resolver esse problema. Mas, esses locais também possuem algumas restrições e, se o SHIH TZU não se encaixar nelas, ele não é aceito.

Se for viajar e não puder levar o SHIH TZU, é preciso tomar precauções



Os SHIH TZU reativos, aqueles que não conseguem conviver ou se adaptar facilmente com outros animal, por exemplo, não conseguem ficar em locais como os hotelzinhos.

Os que têm ansiedade de separação também podem ser barrados, já que passam a destruir tudo que vêem pela frente e a latir muito. Donos de cachorros com essas características encontrarão uma dificuldade maior de viajar sem se preocupar com o local onde o SHIH TZU ficará.

Para evitar problemas como este, o ideal é iniciar um treinamento com antecedência. Tudo se baseia em acostumar o SHIH TZU a outros animais durante passeios na rua, no parque. Mas, se não houver tempo para esse treino, já que a decisão de viajar foi tomada de última hora, a saída é procurar um local onde ele ficará separado. Com o comportamento que possui, o SHIH TZU precisa ficar em um espaço só dele.

Outra opção são estabelecimentos que também fazem treinamento, por isso, pesquise, peça indicação para amigos. Ter certeza de que o local é confiável e que vai proporcionar diversão ao SHIH TZU.

Quando o SHIH TZU vai ficar num hotel/ creche



O SHIH TZU que já tiveram esse tipo de comportamento, passaram por treino e por isso foram aceitos por um estabelecimento, precisam ser familiarizados com o local antes. Por isso, o SHIH TZU deve ser levado algumas vezes para passear lá, sempre recebendo recompensas, para boas associações. Assim, quando chegar a data do passeio, ele já estará mais tranquilo no ambiente, conhecendo os funcionários e o espaço.

Se for possível leve também uma peça de roupa usada por você, isso ajudará o SHIH TZU a se acalmar, pois o cheiro do dono é muito familiar.

Leia mais:

Muitos estabelecimentos só permitem animais castrados, então, antes de decidir onde deixar o seu SHIH TZU hospedado, procure saber quais são as regras do local e faça uma visita para conhecer as instalações. Dessa forma a família poderá viajar tranquilamente,

Agora se você resolver levar o seu SHIH TZU na viajem assista esse vídeo




Fonte: Canal do Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato