Pesquisa afirma que Conversar com seu Shih Tzu pode ser sinal de inteligência - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Pesquisa afirma que Conversar com seu Shih Tzu pode ser sinal de inteligência

Conversar com seus animais de estimação pode ser sinal de inteligência - De acordo com um novo estudo, falar com seu shih-tzu só mostra o quanto você é inteligente, além de ser uma forma de exercitar o seu cérebro

Quem tem bichinhos de estimação em casa sabe, é impossível não conversar com o shih-tzu. Mesmo sabendo que eles não vão responder com palavras, ou que nós mesmos falemos uma resposta por eles, uma conversa entre tutor e pet sempre acontece.

Os shih-tzu são os nossos grandes ouvintes e, apesar de não poderem responder com palavras, muitas vezes as respostas dos animais podem vir em forma de um olhar ou até de ações.

Pessoas que não convivem com shih-tzu, podem achar loucura, besteira ou até mesmo idiotice um tutor conversar com seu bichinho, mas eles estão bastante enganados.

De acordo com um novo estudo, falar com seus animais de estimação é um sinal de inteligência



Segundo informações do site AOL.com, Nicholas Epley, professor de Ciências Comportamentais da Universidade de Chicago, participou do estudo e descobriu que conversar com animais de estimação é uma forma dos seres humanos de tentar fazer o seu animal de estimação mais como nós.

Esse desejo de atribuir características humanas aos animais, conhecido também como antropomorfismo, é o nosso modo de usar os limites de nossa inteligência que nos separam de outras criaturas.

“Historicamente, a antropomorfização tem sido tratada como um sinal de infantilidade ou estupidez, mas na verdade é um subproduto natural da tendência que torna os seres humanos inteligentes neste planeta. Nenhuma outra espécie tem essa tendência”, explica Nicholas Epley.

Esse comportamento também pode ir ainda mais longe. Você às vezes acha que seu computador está sendo teimoso ou que seu carro está querendo deixá-lo irritado? Exemplos como esses, de atribuir qualidades humanas a não-humanos, revelam nossa inteligência única, de acordo com o professor Epley.

“Isto é apenas o subproduto de ter uma cognição social ativa e inteligente – de ter um cérebro que é programado para ver e perceber mentes”, completou o cientista.

Infelizmente, o estudo também descobriu que ao ficarem mais velhas, as pessoas vão conversando menos com seus shih-tzu, com medo do que outros vão pensar e de acharem que eles estão “caducando”.

Agora, ninguém precisa mais ter vergonha de falar com seu shih-tzu. Lembre-se que ao fazer isso, além de ter uma conversa gostosa com seu melhor amigo, você estará exercitando o seu cérebro.

Fonte: People/ House Beautiful
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato