Por que os SHIH TZU pegam algo com a boca quando estão muito animados? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que os SHIH TZU pegam algo com a boca quando estão muito animados?

Os SHIH TZU colocam algum objeto na boca como forma de pedir atenção ou apenas para mostrar que realmente estão muito felizes e animados

O seu PET é daqueles que quando fica muito animado sempre pega um brinquedo ou a primeira coisa que vê pela frente e coloca na boca? Ele também costuma levar esse objeto que colocou na boca para alguma pessoa?

Por exemplo, é daqueles que quando chega uma visita em casa ele corre para falar com a pessoa e em seguida já coloca algum brinquedo ou objeto na boca de tão animado e excitado que fica? Pegar um brinquedo quando chega uma visita em casa é um comportamento comum dos SHIH TZU.

Quer saber por qual motivo seu SHIH TZU age dessa forma?



De acordo com a médica veterinária Dra. Wailani Sung, existem várias razões diferentes para os SHIH TZU fazerem isso. Eles podem estar querendo atenção, podem estar oferecendo um presente ou apenas querendo nos mostrar que estão felizes.

A Dra. Wailani Sung explica que para os cães, aquela visita pode ser vista como uma nova pessoa que vai brincar com ele, então o cachorro pega um brinquedo para tentar atrair a pessoa para jogar com ele de alguma forma.

Para o SHIH TZU , muitas vezes a visita é uma pessoa nova que vai brincar com ele. 



Para outros cães, aquele comportamento pode ter sido ensinado pelos próprios tutores, para evitar que o animal pule nas visitas ou comece a latir para a pessoa nova.

Alguns tutores chegaram a afirmar que seus SHIH TZU parecem ficar ansiosos ou preocupados com visitas na casa, mas que ficam bem mais leves e tranquilos quando estão com seus brinquedos.

Na maioria das vezes, esse comportamento não traz nenhuma consequência para o SHIH TZU nem para o tutor, é apenas preciso ter cuidado e verificar se a visita gosta de brincar com animais ou se ela tem algum receio ou até medo.

Se você quer evitar esse tipo de comportamento no seu SHIH TZU, o ideal é fazer um treinamento para que ele obedeça ao comando de afastar, sentar ou deitar enquanto você estiver com visitas em casa.

Não é indicado levantar a voz e nem ir atrás do SHIH TZU, pois para o animal aquela perseguição acaba se tornando também uma brincadeira que ele vai querer sempre que chegar alguma visita.

Fonte: Vetstreet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato