Se seu SHIH TZU gosta de lamber seus pés - É isso o que ele tenta te dizer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Se seu SHIH TZU gosta de lamber seus pés - É isso o que ele tenta te dizer

Ter um CACHORRO SHIH-TZU em casa é uma dos sentimentos mais gostosos que se possa imaginar. Afinal, não é atoa que eles foram apelidados de “os melhores amigos do homem”.

Os SHIH-TZU são sempre muito carinhosos e desenvolvem o relacionamento mais altruísta que se pode imaginar. Tudo o que eles pedem em troca é um pouco de carinho e atenção, afinal, se você tem um cãozinho, tem que estar – definitivamente – disposto a proporcionar a ele ótimos momentos.

Se seu SHIH TZU gosta de lamber seus pés


Os SHIH-TZU geralmente amam encher seus donos de baba ao darem diversas lambidas. Mas acredite, existe uma boa razão para isso.

De acordo especialistas, lamber seus pés várias vezes pode aliviar o stress do SHIH-TZU, pois esse é um comportamento submisso, que reforça que seu “líder” está presente. Além disso, esse também é um sinal de seu amor maternal, pois seu SHIH TZU pensa que é seu filhote.

E acredite, seu shih-tzu o ama e ele te diz isso o tempo todo, através de simples atitudes. Quer saber como? Veja essas 6 maneiras que seu SHIH-TZU usa para mostrar que te ama muito:

1. Faz um “olhar de filhotinho”


Se seu SHIH-TZU olha fixamente em seus olhos, pode ter certeza de que ele está dizendo que te ama. De acordo com especialistas da PetHelpful, cães e seres humanos são uns dos únicos mamíferos capazes de fazem contato com os olhos dessa maneira. Esse é um verdadeiro sinal de confiança e adoração de seu bichinho.

2. Te segue aonde quer que você vá


Se seu SHIH-TZU segue em todos os lugares – chegando a ser muito irritante – saiba que ele não faz isso atoa ou só para te deixar nervoso.

Especialistas afirmam que essa atitude significa que ele está querendo te dizer apenas uma coisa: “Você é meu melhor amigo, vamos fazer tudo juntos”.

3. Gosta de cochilar em sua cama


Você fica com o coração apertado ao ter que deixar seu cãozinho sozinho enquanto vai trabalhar? Saiba que ele encontra a maneira perfeita de sentir-se bem perto de você: cochilar na sua cama.

4. Sempre está lhe trazendo “presentes”


Os SHIH-TZU adoram nos trazer muitos “presentinhos”, desde suas bolinhas até mesmo bichinhos que eles mesmo mataram, mostrando que se importam com você. E mesmo que – muitas vezes – isso seja nojento, ele só está querendo mostrar que é útil e está ali para te proteger.

5. Fica sensibilizado quando você está triste


Os SHIH-TZU conseguem perceber verdadeiramente tudo àquilo que estamos sentindo. Por isso, não é de se surpreender que eles venham nos lamber ou dar carinho nos momentos em que não estamos bem, demonstrando o quanto se preocupam com o que sentimos e o quanto nos amam.

6. Fica muito animado – e meio maluco – quando você chega em casa


Seu SHIH-TZU age como se nunca mais fosse te ver toda vez que você pensa em sair de casa? Bom, esse é um sinal de que ele te ama e sente muito a sua falta. De acordo com o Gizmodo, isso acontece porque os cães sentem a felicidade e amizade da mesma maneira que os seres humanos fazem, mas não conseguem simplesmente dizer “Eu senti sua falta”. Por isso, eles encontram outras maneiras de demonstrar isso.

Muito fofo não é mesmo? Essas são grandes provas de que seu SHIH-TZU realmente te ama e faz de tudo para te ver feliz. Por isso, é sempre muito importante dar muito carinho e atenção à eles!

Fonte: Diario da Web
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato