SHIH TZU abandonado ganha transformação que muda sua vida

Olhe com atenção, não é um amontoado de lixo. Em meio ao caos tem um ser vivo aclamando por ajuda e carinho.

Vamos conhecer a história do filhote de cachorro que é da raça SHIHTZU, apelidado de Rasta (referência aos cabelos rastafari), que de tão abandonado, os pelos cresceram tanto e ficaram completamente embaraçados em meio a sujeira. Certamente não teria uma vida longa, se não fosse a ajuda de algumas boas pessoas.

O SHIHTZU estava vagando pelas ruas de Montreal, Canadá, irreconhecível e sendo confundido com os lixos da cidade. Felizmente foi achado e acolhido pela Quebec Society for the Proctetion of Animals, uma sociedade protetora de animais da região.

As fotos do antes e depois do SHIHTZU foram divulgadas na internet e é impressionante a diferença. Com todos os cuidados, o animal que sequer parecia um ser vivo, foi ganhando vida, mostrando o quanto gracioso é.

Com o tosador, os técnicos da ONG conseguiram retirar todo o excesso de pelos, sujos e endurecidos. Com a tesoura fizeram o arremate em regiões mais complicadas. Foram três horas de trabalho para deixar o filhote de cão com outra aparência.

O salvamento aconteceu em 2014, mas agora é que se espalham as fotos do SHITZU na internet. A história é realmente dramática e causa muita comoção aos amantes dos animais. Como ninguém o socorreu antes e deixou chegar neste ponto?


Segundo a ONG, o Rasta foi adotado e seu tutor afirmou que ele está indo muito bem, um pouco com medo de sair de casa. Mas certamente é um trauma que com o tempo será diluído de sua cabeça e logo estará alegre e saudável como sempre deveria ficar.

Gostou da história? COMPARTILHE com seus amigos, familiares e contatos nas redes sociais.

Fonte: Cães Online