10 Dicas simples mais que vão ajudar e muito o seu Shih tzu na hora do Xixi e cocô no lugar Certo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 Dicas simples mais que vão ajudar e muito o seu Shih tzu na hora do Xixi e cocô no lugar Certo

Xixi e cocô no lugar errado? Sabe aquele cachorro que é perfeito, mas só tem um probleminha? Pois é, na maioria das vezes o “probleminha” é fazer xixi e cocô fora do lugar, o que deixa os donos tristes, frustrados, e com a casa cheirando mal.

Esta mensagem traz dicas de como educar seu peludo a usar um lugar específico como banheiro e quais são os produtos que podem ajudar neste processo.

Se o seu shih-tzu já está educado e esse não é o seu problema, repasse estas dicas para seus amigos, com certeza elas vão poder ajudar muita gente.

O que é muito chato sobre ensinar um shih-tzu a fazer xixi e cocô no lugar certo?



  • Pata Exige disciplina
  • Pata Dedicação
  • Pata Paciência
  • Pata Persistência
  • Pata Muita supervisão

O que é muito bom sobre ensinar um shih-tzu a fazer xixi e cocô no lugar certo?


  • Pata Serve para shih-tzu de todas as idades
  • Pata Seu cão fica muito feliz quando acerta e você também
  • Pata Uma vez a lição aprendida tende a ficar para o resto da vida
  • Pata Em 6 ou 8 semanas já se tem um melhora significativa
  • Pata Sua casa vai ficar muito mais agradável

Vamos às dicas para xixi no lugar certo?


1 • Shih-tzu com menos de 6 meses ainda não possuem total controle de suas necessidades. Não brigue demais, nem fique horrivelmente chateado quando acontecerem acidentes. Isto é normal. O mais importante é reforçar os acertos com festa e pedacinhos de petiscos.

2 • Shih-tzu com mais de 7 meses que ainda não aprenderam a usar um único local como banheiro podem estar tendo dificuldades extras. Se for macho e já estiver levantando a pata, prepare-se! Provavelmente o machão vai dar trabalho dobrado.

Eu sei que muitos não gostam de nem ouvir falar nisso, mas castração para machos é uma excelente opção.

3 • Determine um único lugar para o canino fazer seus negocinhos (se a casa for muito grande e o cão muito pequeno pode-se escolher 2 ou 3 lugares, mas não mais do que isso). Conforme seu bichinho for aprendendo você vai poder ir eliminando os locais extras.

Certifique-se que este local está sempre disponível, sempre limpo, sempre seco e que seja calmo. O local do xixi e cocô deve ser o mais longe possível de onde o cão dorme, brinca, come, ou bebe.

4 • Vigie o horário que o peludo costuma fazer suas necessidades. Antecipe-se, leve-o até o local desejado e fique com ele por alguns minutos.

Se ele fizer xixi ou cocô faça MUITA FESTA, senão fique de olhos bem abertos (se for preciso, mantenha o shih-tzu preso em uma coleira, perto de você e fique atento a sinais de desconforto e impaciência. Leve-o novamente ao local determinado).

5 • Não prenda o shih-tzu até ele fazer cocô ou xixi. Ele vai ficar com medo de ir até o local determinado para fazer suas necessidades e acabar ficando preso lá, por horas. Se for preciso fique com ele uns 15 minutos, sem brincar ou agitá-lo até ele acabar de se aliviar.

6 • Controle a ingestão de comida. Não deixe o rango disponível o dia todo. Sem hora para comer ele fica sem hora para ir ao banheiro.

7 • Se você passa o dia todo fora e seu shih-tzu fica sozinho, limite a área que ele tem acesso na casa, mas não deixe ele preso só na área de serviço, por exemplo. Ele precisa de um espaço maior para se sentir confortável em fazer xixi e cocô em um ambiente e ficar em outro.

8 • Dois passeios por dia ajudam a aliviar a necessidade de marcar território e é melhor que seja fora de casa, não é mesmo?

9 • Recompense sempre, e muito, o seu shih-tzu se ele fizer suas coisinhas no lugar certo. O nosso grande erro é que focamos muito na punição quando o cão faz alguma coisa errada, mas não o recompensamos o suficiente (se é que recompensamos alguma coisa) quando ele faz certo.

Amor e atenção ensinam muito melhor do que pancadas. Dê petiscos, faça festa, pegue no colo, ou demonstre da maneira mais carinhosa possível quando o seu peludão acertar.

10 • Manter os locais em que seu peludo fez xixi errado bem limpo e livre do cheiro de urina ou fezes é importantíssimo para não incentivá-lo a voltar nestes lugares. Os melhores produtos de limpeza são àqueles a base de enzimas, ou microorganismos.

Desinfetantes só disfarçam o cheiro de xixi, mas não removem de verdade. Se mesmo limpando bem seu cachorro volta sempre no mesmo lugar, experimente colocar algum móvel que impeça a ele de ter acesso a este ponto específico. Calma, essa solução é temporária, você não vai precisar ficar com a casa desarrumada por muito tempo.

Parece muito trabalho não é? Mas vale a pena todo esforço para ter uma vida mais agradável com nossos shih-tzu. Eles pedem muito pouco e nós impomos muitas regras e, ainda assim, o carinho com que eles nos recompensam é sem igual!


Agora uma dica extra pra você…

Seu shih-tzu não irá aprender a fazer as necessidades no lugar certo apenas por você falar pra ele onde ele deve fazer. Ele não é uma criança humana que tem a capacidade mental de entender dessa forma. Se com uma criança já é difícil fazer ela entender, imagine com um shih-tzu !?

Por isso que eu indico um treinamento com o passo a passo de como ensinar o shih-tzu a fazer xixi e cocô no lugar certo de forma definitiva e em pouco tempo. Neste treinamento você irá aprender exatamente a forma correta de se comunicar com o seu shih-tzu e ensinar ele aonde você quer que ele faça suas necessidades.

Para descobrir como você pode ter acesso ao treinamento, clique agora mesmo no botão abaixo:

Sim! Quero Ensinar Xixi e Cocô no Lugar Certo

https://goo.gl/zLuwc9

Fonte: Bitcao
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato