5 Fatos do cotidiano que os SHIH TZU conseguem pressentir - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 Fatos do cotidiano que os SHIH TZU conseguem pressentir

Sabia que os SHIH-TZU conseguem prever terremotos ou tempestade? Fique por dentro! Você sabia que os SHIH-TZU são intuitivos?
Eles conseguem perceber as coisas antes de elas acontecerem. Não é à toa, que eles sabem exatamente quando estamos alegres ou tristes.

Você já recebeu o apoio do seu melhor amigo, quando estava chateado? A sensibilidade nos cães é muito desenvolvida.

Terremoto: eles sabem perceber a ocorrência


Infelizmente, muitos países são atingidos por terremotos como, por exemplo, o Japão. Mas, a China e a Grécia antiga ao registrarem o tremor de terra, mostraram que vários cães ficaram inquietos e demonstraram sinais de estresse antes do terremoto surgir.

Segundo especialistas, os SHIH-TZU têm uma capacidade auditiva elevada e conseguem ouvir o barulho de pedra mexendo abaixo da superfície terrestre.

Além disso, há cientistas que relatam que os cachorros têm a capacidade de sentir as atividades sísmicas por meio das patas. Fantástico, não acha?

A habilidade dos SHIH-TZU para detectar a tempestade

Os shih-tzu conseguem detectar uma tempestade a caminho devido à sua sensibilidade e intuição, porque eles conseguem perceber a força eletromagnética que é criada.

Além disso, devido a audição elevada, os PETS conseguem escutar os trovões antes de nós. Por meio do olfato, eles também sentem a corrente elétrica no ar.

Como os shih-tzu pressentem o câncer?

Quando uma pessoa esta com câncer ou outra doença como diabetes, por exemplo, ela libera uma substância com um odor que é, facilmente detectado pelo cachorro por meio do seu olfato. O seu melhor amigo tem o hábito de cheirar você em apenas uma região? Então, que tal procurar um médico?

Eles sabem quando a pessoa vai ter convulsão

Há SHIH-TZU que tem a percepção elevada e conseguem perceber quando uma pessoa vai ter uma convulsão, porém o mecanismo desta sensibilidade ainda é desconhecido.

Entretanto, há cães que são treinados de forma específica para alertar a pessoa antes que a convulsão apareça. Desta forma, a pessoa pode se programar para proteger e buscar por uma ajuda, se for o caso.

A inteligência canina para prever o parto

Os SHIH-TZU também conseguem perceber quando a mulher vai entrar em trabalho de parto, sabia? Há relatórios que especificam isso e também histórias de cães que acompanharam a dona no dia anterior ou no próprio dia de parto, sendo verdadeiros guardiões e atentos.

Como os cães sabem disso? Quando a mulher vai entrar (ou esta perto) do trabalho de parto, ela libera um cheiro que os shih-tzu conseguem sentir.

Fonte: caesonline
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato