5 razões pra você não cruzar o seu SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 razões pra você não cruzar o seu SHIH TZU

Infelizmente, a maioria das pessoas quer cruzar o SHIH-TZU e se recusa a castrá-lo. Ou até querem castrar, mas querem que o PET cruze pelo menos uma vez na vida.
Vamos mostrar pra vocês os motivos pelos quais as pessoas querem cruzar seu SHIH-TZU e porque não deveriam fazer isso.

Quem sabe depois de ler essa matéria, você desista de cruzar o seu CÃOZINHO e faça pra ele o maior bem do mundo: a castração.

Vamos aos motivos pelos quais você não deveria cruzar o seu SHIH-TZU:



1 – Seu SHIH-TZU é pra companhia

“Eu comprei meu SHIH-TZU para companhia, paguei um preço justo, por um SHIH-TZU dentro do padrão da raça, de uma linhagem de sangue muito boa e de um canil responsável e ético, mas com certeza não é um cão para reprodução ou exposição. Não paguei por isso, um cão para esse fim (padreadores e matrizes), tem um preço muito acima das minhas possibilidades, e principalmente, por que não era esse meu objetivo quando comprei meus filhos.”

2 – Quem faz estudos que garantem o padrão físico e temperamental da raça, bem como a saúde da ninhada, são criadores sérios, canis especializados

“Não tenho conhecimento suficiente para realizar essa reprodução, não entendo nada de mapeamento genético, linhas de sangue, características desejáveis, doenças hereditárias, e tantas outras coisas. Criar não se resume somente a realizar um cruzamento, seja por monta natural ou inseminação artificial, um parto normal ou uma cesariana.”

3 – A cadela pode falecer no parto

“Sei que a gestação canina é um processo difícil e complicado, não vejo necessidade de fazer minha filhota linda, gorda e gostosa passar por isso. Não quero e não vou lidar com as complicações que podem advir de uma gestação e um parto. Pergunto se me perdoaria se ela tivesse uma complicação qualquer que a levasse a óbito. A resposta é NÃO!”

4- É preciso ter profissionalismo

“E se ainda tivesse a disposição de passar por tudo isso, tivesse estudado tudo, me informado sobre tudo, tivesse o melhor acompanhamento do mundo, sei que a genética não é uma ciência exata. Eu conseguiria sacrificar um filhote de minha bebê que nascesse com um problema genético grave? Eu não saberia como lidar com isso.

5 – Castrando, seu SHIH-TZU está livre de várias doenças

Câncer de útero, piometra, câncer nos testículos, doenças venéreas, gravidez psicológica, mastite, meus amados estão livres disso… castrados e felizes.

Nenhum dinheiro, nenhuma tortuosa necessidade emocional de continuidade, nada, nada mesmo justificaria colocar meus bebes em risco. Para o dinheiro, temos o trabalho, e para as neuroses, o psicólogo, a terapia, o psiquiatra. Mas não meus cães… eles não merecem isso.”

Fonte: Tudo sobre Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato