O seu SHIH TZU consegue perceber quando VOCÊ está mentindo - AFIRMA ESTUDO - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O seu SHIH TZU consegue perceber quando VOCÊ está mentindo - AFIRMA ESTUDO

Um estudo revelou que os cães identificam se uma pessoa é confiável ou não. Sabe quando seu Pet não confia em alguém? Os cientistas afirmam que você deve acreditar nele.

De acordo com um estudo feito na Universidade de Kyoto, no Japão, os cães são mais espertos do que muita gente pensa. Eles conseguem perceber quando uma pessoa está mentindo.

O estudo divulgado no Animal Cognition tem como título “Os cachorros seguem sinais de comportamento de um humano de confiança duvidosa?”.

Como os shih-tzu costumam obedecer e seguir nossos gestos, os pesquisadores tinham como objetivo descobrir se eles fazem isso automaticamente ou dependendo da confiabilidade da pessoa.

A pesquisa foi com 34 cachorros e dividido em duas etapas. Os testes foram feitos utilizando dois recipientes, sendo um com comida e outro sem.

A primeira etapa foi dividida em três fases:



  • Na primeira, o pesquisador indicava ao cachorro o recipiente com comida.
  • Na segunda, após mostrar os dois recipientes ao cão, ele indicava o pote sem comida.
  • E na terceira, a mesma pessoa apontava novamente para o recipiente com comida.

Após serem enganados na segunda fase, os cachorros deixavam de acreditar na pessoa e perdiam a motivação para continuar seguindo seus sinais.

Já na segunda etapa do estudo, uma nova pessoa apontava para o pote com comida e os cães seguiam seus gestos.

De acordo com os pesquisadores, isso prova que o seu shih-tzu é muito habilidosos para entender nossos gestos, mas também perdem a confiança e decobrir quando você está mentindo para ele.
Os Shih-tzu deixam de confiar em quem os engana.


Fonte: Portal do Dog
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato