7 dicas MÁGICAS para quem tem shih tzu em apartamento - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 dicas MÁGICAS para quem tem shih tzu em apartamento

Mora em um “apertamento” e não sabe o que fazer para deixar seu shih-tzu em um ambiente mais agradável e feliz? Veja 7 dicas mágicas para quem tem shih-tzu em apartamento.

Ter um ou mais cãozinho em apartamento não é uma tarefa fácil, é preciso muito bom senso. Afinal, não é qualquer raça que consegue viver com pouco espaço e nenhum cachorro gosta de ficar limitado a uma varanda ou área de serviço.



Cachorros de pequeno e médio porte como Shitzu,Yorkshire, Poodle, Dachshund, entre outros são os mais recomendados para viver em apartamento. O bom dos pequenos é que você pode pensar em ter mais de um.

Separamos algumas dicas para você ajudar seu shih-tzu se adaptar melhor ao apartamento:


#1 Rede de proteção


As instalações devem ser feitas em janelas e sacadas para evitar acidentes.

#2 Cuidado com as plantas


Você gosta de decorar o apartamento com plantinhas? Sem problemas. Mas um ponto de atenção: algumas plantas podem ser venenosas para os shih-tzu. Lírio da paz, espada de são jorge, samambaia, copo de leite são alguns exemplos.

Antes de ter uma planta converse com seu veterinário ou pergunte em casas de jardinagem se ela é prejudicial para seu pet.

#3 Lugar para o xixi e cocô


Alguns shih tzu estão acostumados a fazer suas necessidades fora do apartamento. Desse modo são extremamente dependentes dos dono para fazer xixi e cocô. Em alguns casos podem até desenvolver infecção urinária por “segurar” muito tempo o xixi.

Por isso, é importante um local para seu shih-tzu fazer o “número um” ou “número dois” dentro do apartamento. Pode ser na varanda, área de serviço ou banheiro.
https://goo.gl/8GAVMY
E tapetes higiênicos são grande aliados, pois absorvem a urina e ajudam muito no controle do cheiro.

#4 Vizinhos


Se você tem um shih tzu que late muito seu vizinho já deve ter reclamado uma ou mais vezes. Busque descobrir a raiz do problema do seu cãozinho latir tanto. É quando ele fica sozinho? Quando não tem atenção? Está entediado?

O barulho das patinhas do seu shih-tzu, andando pra lá e pra cá, no piso pode incomodar o vizinho de baixo. Colocar alguns tapetes pode diminuir os ruídos.

#5 Brinquedos


https://goo.gl/ye3G7V
É importante seu shih tzu ter vários brinquedos para se distrair enquanto você não está porque evita o tédio, problemas de comportamento e diminui as chances dele roer móveis. Uma ótima alternativa é assinar o BOX.Petiko.

Mensalmente é enviado para seu shih-tzu uma seleção com brinquedos, petiscos e novidades pensados especialmente para ele.

A experiência de receber uma encomenda para seu shih tzu é indescritível e pode ter certeza que o custo benefício é ótimo!

#6 Praticar exercícios


Os shih tzu que moram em apartamento pequeno tendem a ser mais estressados por se sentirem presos ou sozinhos. Além disso, a falta de espaço pode deixar seu shih tzu sedentário e contribuir para a obesidade. Então crie uma rotina de passear, brincar ou correr com seu peludo diariamente.




#7 Área social


É muito importante você conhecer seu cãozinho se ele é dócil ou não, se ele gosta de crianças ou não, eduque-o para não fazer xixi e cocô nas áreas sociais, e respeite se o playground for apenas para crianças.

Fonte: Petiko

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato