8 frutas e legumes que são venenosos para o seu shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

8 frutas e legumes que são venenosos para o seu shih tzu

Frutas e legumes proibidos para shih-tzu- Existem frutas e legumes que não devemos dar sob qualquer circunstância ao nosso CÃOZINHO, pois isso pode afetar gravemente a sua saúde.
Por esse motivo, queremos ajudá-lo oferecendo uma lista completa de frutas e legumes proibidos para os shih-tzu.

O abacate, uma fruta proibida


O abacate é, sem dúvida, a fruta mais tóxica que podemos dar ao nosso shih-tzu. No seu interior contém persina, uma substância fungicida que se encontra nas folhas, na semente e na no fruto em si. Além disso, o abacate tem uma alta quantidade de gordura vegetal e de toxinas.

Cítricos

Embora muitas pessoas falem sobre a grande toxicidade dos cítricos, a realidade é que não são especialmente prejudiciais para o shih-tzu. Mas não é por isso que se converte em uma fruta adequada para o seu pet. O seu alto conteúdo em açúcar contribui para a obesidade.

Legumes

As cebolas, os alhos, os alhos poró e os cebolinhos são legumes tóxicos para o seu shih-tzu. Oferecê-los diariamente ou de forma excessiva em apenas uma ingestão pode resultar em um problema grave, uma vez que contêm tiossulfato podendo destruir glóbulos vermelhos do sangue criando um alto risco de anemia.

Uvas

Outra fruta prejudicial e tóxica para o seu shih-tzu são as uvas. Sem ter claro qual é o componente que faz com que sejam intoleráveis para o seu organismo, podemos afirmar que causam danos no fígado e/ou rins. 
Como consequência de comer uma grande quantidade de uvas o nosso pet pode sofrer de insuficiência renal.

As batatas cruas, as folhas e o caule têm um alto conteúdo em solanina que não é apenas tóxico para os cachorros, também é para o ser humano. 
Deste modo e para que se converta em um produto apto para o consumo podemos fervê-lo, com isso já será suficiente para que possamos oferecer ao nosso cachorro. Lembre-se que os idênticos como o inhame cru também não se deve oferecer.

Passas e sementes

Outros alimentos tóxicos para o nosso animal de estimação são as passas e sementes. É importante destacar as sementes ou caroços das frutas como pêssego, maçã, damasco, cerejas ou ameixas, pois têm um alto conteúdo em cianeto que o cachorro não pode digerir.
De qualquer forma, lembre-se que pode dar a fruta em si, tirando sempre as sementes ou o caroço pois trata-se de alimento rico em fibra, que em pequenas doses é saudável.

Outras recomendações

Quer saber mais sobre a alimentação do shih-tzu? Então informe-se sobre os diferentes tipos de alimentação para o seu shih-tzu, a quantidade ideal de ração para cachorros e inclusive o que deve fazer se o seu shih-tzu não quiser comer ração. Informe-se sempre para conseguir dar a melhor qualidade de vida ao seu pet!

Fonte: Perito Animal
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato