Aqui está 5 razões que vai te CONVENCER a deixar o SHIH TZU dormir na sua cama - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Aqui está 5 razões que vai te CONVENCER a deixar o SHIH TZU dormir na sua cama

Eles transmitem segurança, deixam o sono mais tranquilo e são uma companhia quentinha para os dias de inverno

Aqui está 5 razões que vai fazer você deixar o seu SHIH TZU dormir na sua cama. Toda noite é aquele dilema: “será que eu deixo meu shih-tzu dormir comigo?”. A ideia de passar a noite com seu melhor amigo ao pé da cama é deliciosa, considerando que ficamos grande parte do dia longe dele.
Mas devemos mesmo criar este hábito? Se você procura razões para responder “sim!” em alto e bom som, nós te ajudamos com os argumentos!

1. Os shih-tzu ajudam a reduzir nossa ansiedade


Estudos comprovam que cães ajudam a diminuir a ansiedade das pessoas. É até possível encontrar cães que acompanham pessoas com Ansiedade Generalizada e Síndrome do Pânico, como forma de trabalho.

Eles oferecem estímulo para os pacientes conseguirem sair de casa, deixando-os mais calmos e relaxados. Quando dormimos com nosso cachorro, o mesmo acontece e o sono tende a ficar mais tranquilo e profundo.

2. Os shih-tzu transmitem segurança


Um som estranho na casa durante a noite provavelmente fará seu shih-tzu latir. Isso fará com que você se sinta muito mais seguro quando seu shih-tzu estiver com você.

3. Os shih-tzu simplesmente amam dormir na nossa cama


Que shih-tzu neste mundo não gosta de deitar na cama do dono? Existem até mesmo aqueles que esperam a saída dos humanos para se refestelarem nos lençóis, como você pode ver no vídeo abaixo! Se a vida deles é tão curta, será que vale mesmo privá-los deste prazer?

4. Os shih-tzu são gostosos de abraçar e agarrar


Fale a verdade: tem coisa melhor do que um belo abraço do seu shih-tzu quando vocês estão deitados na cama? É o melhor “boa noite” que existe e o melhor “bom dia” que você irá encontrar.

5. Reafirma sua liderança na matilha


Faz parte do instinto animal: na matilha, cães dormem ao lado do líder. Dormir junto com seu cão reforça sua posição de liderança e os laços entre vocês dois.

Vale lembrar que, apesar de ser uma tentação, dormir com seu shih-tzu exige higiene. Use lenços umedecidos para limpar patas depois de passeios e partes íntimas após as necessidades.

Manter seu shih-tzu sempre de banho tomado e pelos escovados também é essencial para manter a saúde de todo mundo em dia.
Fonte:petmag
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato