As 3 melhores ração para o SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

As 3 melhores ração para o SHIH TZU

O momento de escolha da melhor ração para o seu shih-tzuo, pode ser demorado e complicado, pois há diversas opções à disposição. Qual tipo comprar? Premium, super premium, qual tipo de composição e diversas outras informações. 

O consumidor muitas vezes fica confuso e tem dificuldade em entender os termos da embalagem e escolher a ração ideal, não é mesmo?

Se você já fez estas perguntas no momento de compra de ração, uma pesquisa realizada a pouco tempo vai te ajudar a saber qual é a melhor ração para o ser shih tzu!
Nem todas as rações alimentam bem o seu shih-tzu, diz pesquisa - Pesquisa da Proteste avaliou dez marcas de rações para adultos e cinco para filhotes e classificou as melhores e as piores

Apenas oito rações para cachorro foram consideradas boas em uma pesquisa da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) com 15 marcas divulgada no começo da semana. O estudo avaliou a composição de dez marcas para cães adultos e cinco para filhotes com base nos parâmetros da Federação Europeia da Indústria de Ração Animal (Fediaf).

Foram medidas as quantidades de proteína, gordura, fibras e minerais como cálcio, fósforo e zinco, além das calorias. 

A associação apontou a marca Champ como a pior entre as analisadas, por apresentar pouca proteína e gordura em suas duas versões.

A ração Pro Plan — a mais cara, segundo a pesquisa — foi considerada o produto com a qualidade mais alta. O melhor custo-benefício, no entanto, foi associado às marcas Golden (para adultos) e DogChow (filhotes).

Análise

O estudo também questionou a qualidade das proteínas da ração Pedigree, que teria digestibilidade abaixo do recomendado, e apontou níveis de zinco um pouco abaixo do recomendado nas marcas Equilíbrio, Golden e Max, para adultos, e Herói, para filhotes. 

Esta última também apresentou menos calorias do que o recomendado e excesso de cálcio na composição.

No ranking final, foram consideradas de “boa qualidade” as marcas Pro Plan, Royal Canin, Golden, Dog Chow, Equilíbrio e Max, para adultos, e God Chow e Golden, para filhotes.

Pedigree, Herói e Magnus, para adultos, e Pedigree e Herói, para filhotes, foram classificadas como “média qualidade”.

Já as duas versões da Champ foram consideradas de “baixa qualidade”.

Veja como ficou o ranking da pesquisa, de acordo com a pontuação de cada marca:

Adulto

  1. Pro Plan (Sabor Frango & Arroz)
  2. Royal Canin (Cães de porte médio)
  3. Golden (Sabor frango & arroz)
  4. Dog Chow (Sabor frango & arroz)
  5. Equilíbrio (Active)
  6. Max (Premium special — carne)
  7. Pedigree (Vital-Pro sabor carne e vegetais)
  8. Herói (Sabor carne e vegetais)
  9. Magnus (Carne)
  10. Champ (Carne & cereal)

Filhote

  1. Dog Chow (Sabor frango & arroz)
  2. Golden (Sabor frango & arroz)
  3. Pedigree (Vital Pro — Filhotes raças médias e grandes)
  4. Herói (Sabor carne e cereais)
  5. Champ (Alimento completo para cães em crescimento)

“Muitas vezes as rações são comparadas entre si no sentido de que as mais ricas, com mais nutrientes, são as melhores. Isso não é verdade. Isso varia de acordo com as condições dos animais”.

Como se trata de um técnico e complexo, o que deve realmente orientar a escolha dos consumidores devem ser as indicações dos profissionais que fazem o acompanhamento médico dos animais.

“As rações de melhor qualidade não fazem propaganda na tevê e não são vendidas em supermercados, porque as boas rações são indicadas pelos médicos veterinários”, diz.

“A melhor coisa a se fazer é consultar o veterinário, que vai saber orientar [o tutor].”

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato