Como os SHIH TZU escolhem o seu humano preferido - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como os SHIH TZU escolhem o seu humano preferido

Nem sempre quem alimenta o SHIH-TZU é o humano favorito do animal. Carinho e atenção podem ser bem mais importantes para os cachorros

Muita gente pensa que os SHIH-TZU escolhem seus humanos preferidos de acordo com a quantidade de comida e de tempo que cada pessoa dá ao animal. Mas a preferência dos SHIH-TZU pode ser um pouco mais complexa.

Apesar de tempo e alimentação serem bem importantes, existem vários outros fatores que podem influenciar a decisão dos SHIH-TZU sobre quem é o seu humano favorito na casa.

Carinho e atenção são os pontos mais importantes para os SHIH-TZU.


Um dos pontos mais importantes e que vai fazer com que o animal desenvolva laços bem fortes com o ser humano é a interação e socialização com o animal nos primeiros meses de vida ou quando ele chega em seu novo lar.

Até os seis meses de vida, os cérebros dos filhotes de SHIH-TZU são muito receptivos, então as experiências sociais que eles têm podem influenciar pelo resto de suas vidas. Por isso é tão importante nesse período que o SHIH-TZU tenha uma grande diversidade de interações positivas com uma grande variedade de pessoas, lugares e coisas.

Por exemplo, se durante esse período o cãozinho for criado apenas por mulheres ou tiver uma interação bem maior com humanos do sexo feminino, eles ficarão bem mais confortáveis na presença de mulheres e poderão não se dar tão bem com homens.

É preciso passar um tempo com os SHIH-TZU, mas um tempo de qualidade, realmente interagindo com eles.


Porém, nunca é tarde para começar a socializar seu cãozinho. Quanto mais experiências eles e quanto mais pessoas eles conhecerem, será mais fácil ele se dar bem com novos humanos e fazer amigos.

Se você alimentar o SHIH-TZU, mas não oferecer para ele carinho e nem um tempo de qualidade para ficar com ele, o SHIH-TZU poderá trocá-lo facilmente por outro humano que goste de brincar e dar mais atenção para o animal.

Atenção e carinho são coisas muito valorizadas pelos animais e que ajudam a estreitar os laços com seu humano.

Além disso, o SHIH-TZU pode associar a presença de certo humano com coisas divertidas e felizes, por isso é tão importante dar ao seu SHIH-TZU um tempo de qualidade.

Não adianta ficar ao lado dele enquanto resolve coisas ao celular ou computador, os animais precisam de atenção. Brinque com seu SHIH-TZU, passeie com ele e converse.

Fonte: I Heart Dogs
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato