Estudo (finalmente) comprova porque os SHIH TZU se parecem com os donos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Estudo (finalmente) comprova porque os SHIH TZU se parecem com os donos

Você já reparou como alguns SHIH-TZU e seus donos são parecidos. Claro, nas suas atitudes, quem educa o animal é o humano, mas eventualmente eles se parecem fisicamente, o que é, além de muito engraçado, um tanto quanto intrigante.
 Uma pesquisa realizada pela universidade japonesa Kwansei Gakuin, no Japão, explica o motivo. O responsável pelo estudo, Sadahiko Nakajima, realizou testes com pares de fotos de cachorros e humanos, pedindo para que voluntários dissessem se os animais pertenciam a seus donos.

Uma das etapas da pesquisa era mostrar pares de fotos alteradas ao participantes, tapando certas partes tanto dos cães, quanto de seus donos.

Para os que viram as faces completas, os acertos foram de 80%; já os que viram as bocas tapadas pelas tarjas tiveram 73% de sucesso. 
Agora, os que viram as fotos com os olhos escondidos quase não obtiveram acertos, dando a entender que ali que estava a resposta.

Ou seja, o que chama a atenção e faz com que a gente veja uma semelhança entre donos e OS SHIH-TZU é o olhar.

O curioso é que, como o teste foi feito no Japão, muitos participantes tem os olhos da mesma cor, o que dificultaria mais ainda, mas pelo que a ciência anda dizendo, temos uma percepção bastante aguçada em nosso subconsciente.
Quando alguém disser que vocês são “cara de um, focinho de outro”, ela pode estar certa.

Fonte: sossolteiros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato