O Shih tzu está no Ranking das 10 raças de cachorros menos inteligentes do mundo - Veja a Lista - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O Shih tzu está no Ranking das 10 raças de cachorros menos inteligentes do mundo - Veja a Lista

Com a ajuda de centenas de treinadores de cães e veterinários, o psicólogo canadense, Stanley Coren, desenvolveu um teste de QI canino para determinar a inteligência dos cães. Também classifica a capacidade e vontade dos cães para resolver problemas e obedecer aos comandos solicitado.

A inteligência de Coren é baseada no número de repetições que cada raça levou para aprender determinado comando. 54 é pontuação que classifica um cachorro como excelente.

O que segue na seleção são as raças que consistentemente marcaram 18 ou menos, que indica uma raça, claramente deficiente em muitas áreas de inteligência adaptativa.
10° shitzu

O Shih Tzu era um cão da realeza e seu único objetivo era ser um cachorro de colo carinhoso, uma tarefa que exige pouco de intelecto.

9° Basset Hound

Originalmente da França, os Bassets foram criados para caça mas é bem onde o talento desta raça acaba, ele não tem muita energia física.

Um basset hound precisa ser observado. Se o cão encontra um perfume interessante, ele segue o cheiro e esquece como voltar.

8º Beagle

O Beagle eram cães de guerras britânicas contra os romanos, foram levados para Roma por Júlio César para enfrentar leão e gladiador no Coliseu notório.

Agora são conhecidos por sua docilidade e alcance de atenção pequena, e que leva longo tempo para aprender coisas simples que são rapidamente esquecidas.

7º Pequinês

A Raça foi criadas para companhia. Acreditam ser uma das raças mais antigas e ainda viva. O pequinês é extremamente corajoso para seu tamanho. Mas treinar estes cães tem sido bem difícil.
Pequinês

6º Bloodhound

Para dar crédito a esta raça, os bloodhounds são resgatadores e salva-vidas. Esses cães tinham faro múltiplo.

5º Borzoi

Seu nome é russo pela velocidade. O QI Canino, por outro lado, afirma por lentidão.

4º Chow Chow

É muito exigente, ciumento e difícil para ensinar.

3º Buldogue Inglês

Um dos mais populares cachorros de companhia, seu nome deriva do cruel esporte britânico. É do tipo que adora um sofá, tem o temperamento calmo e quer sempre estar perto da sua família humana.

2º Basenji

Um cão de caça africano, favoritos dos caçadores desde antes da construção das pirâmides. Eles têm um amplo repertório de uivos, gritos, é uma raça de difícil treino.

1º Afghan Hound (Galgo afegão)


Sua função principal era a de exímio caçador, mas depois de alguns anos passou a ser muito mais utilizado como cão de competição pela sua beleza.

Além de precisar de muito espaço, ele pode se tornar bastante teimoso e fazer belos estragos dentro de casa. Sendo posição líder nesta seleção das 10 raças de cães menos inteligentes do mundo.

Fonte:portaldoscaesegatos
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato