POLÍCIA AMBIENTAL DESCOBRE CANIL CLANDESTINO COM VÁRIOS FILHOTES DE SHIH TZU ABANDONADOS

Policiais Militares da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Ambiental descobriram um canil clandestino, onde vários animais estavam sofrendo maus tratos.

Em diligência até o Sítio Michele, no bairro das Antas, Zona Rural de Itapetininga,os Policias foram averiguar uma denúncia de um canil abandonado.
No local foi constatado um canil clandestino praticamente abandonado, ainda com vários cães mantidos presos à vários dias sem comida em um ambiente extremamente insalubre, com muitas fezes e outros cães já mortos em meio ao animais ainda vivos.

A proprietária, conhecida como Michele, não se encontrava no local. Foram contabilizado 35 cães, todos em estado de desnutrição, sendo que alguns já mortos, feridos e outros cegos.

No local, uma veterinária formalizou os maus tratos em atestado/laudo, sendo então acionado a Zoonozes, que destinou os semoventes e a UIPA (Unidade Internacional de Proteção aos Animais), que destinou os cães.
Ainda no local, compareceu o Delegado de Polícia, que lavrou os termos de exibição e apreensão, além da destinação. Dentre as raças de cães, encontrava-se BullDog Inglês, BullDog Francês, Shih-tzu, Pug, Pequinês, American Pit Bull Terrier e Boiadeiro Bernês.

A Polícia Ambiental acompanhou toda ação e aplicou multa de R$ 138.000,00, sendo agravada pela morte de animais.

Fonte: Policia militar de Sao paulo