Você quer que seu SHIH TZU seja feliz e saudável? veja 7 maneiras - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Você quer que seu SHIH TZU seja feliz e saudável? veja 7 maneiras

Você quer que seu SHIH-TZU seja feliz e saudável? Uma das melhores maneiras de fazer isso é manter sua mente e seu corpo ativos.

Não só o manterá em forma e saudável, mas também o ajudará a aprender as coisas mais rapidamente.

Existem diferentes maneiras de praticar atividades com o seu pug. Estes podem ser ambos, mentais e físicos.

Desde que recebi meu SHIH-TZU, procurei várias atividades que manteriam meu pequeno cara não só entretido, mas também o ajudaria a crescer de forma saudável.

Há tanta informação lá fora, mas não muito, que é realmente prático e agradável tanto para o proprietário quanto para o SHIH-TZU.


Atividades que o seu SHIH-TZU vai amar


Eu sei que isso já pode ser óbvio, mas seu SHIH-TZU não gosta de ficar aborrecido. Com certeza ele pode ser preguiçoso e curtir o sono durante a maior parte do dia, mas quando ele está acordado ele quer algo para fazer.

É por isso que muitos cães acabam mastigando móveis, roupas, sapatos, etc. Os cães que se comportam dessa maneira geralmente estão estressados.

Como seus donos não conseguem encontrar nada para eles, eles acham algo para fazer por conta própria. Portanto, certifique-se de que seu SHIH-TZU tenha algo com o qual ele possa se manter ocupado.

Atividades físicas

Não deixe o pequeno tamanho te enganar. A estimulação física é tão importante para esses cães como seria para raças maiores.

É claro que eles não precisam de muita atividade física como um pastor alemão, por exemplo, mas eles ainda precisam esticar suas perninhas. Aqui estão apenas algumas maneiras que você pode ajudar seu pequeno homem a fazer:

Sair para mais caminhadas – Esta é a maneira mais popular de exercer seu SHIH-TZU. Leve seu precioso Pug para uma caminhada ao redor do quarteirão. Ele irá mostrar-lhe diferentes vistas e cheiros e dar-lhe a chance de andar ou correr.

Jogue cabo-de-guerra – este é um jogo divertido para praticar com o seu SHIH-TZU. Basta encontrar algo que você não se importa de ser mastigado (como uma toalha ou um brinquedo com corda) e pegue um fim dele e deixe seu SHIH-TZU tentar puxar o outro. Os Pugs adoram esse jogo porque satisfazem um desejo natural de puxar as coisas.

Você quer que o seu SHIH-TZU seja feliz e saudável?


Jogar a bola – A maioria dos cães gosta de buscar a bola. Seu pug não é diferente. Agora, este jogo pode levar algum treinamento, mas uma vez que seu pug aprenda as regras e o que ele tem que fazer ele adorará jogar com você.

Também é um bom jogo para você, pois você não precisa correr com ele. Ou você pode simplesmente sentar-se confortavelmente na sua cadeira e fazer com que ele faça todo o trabalho hehe…

Mental

Você quer que o seu SHIH-TZU faça atividades e que também estimule seu cérebro mentalmente. Se você fizer isso, seu cão vai crescer mais inteligente e mais capaz de aprender novos truques. Aqui estão algumas maneiras de você fazer isso:

Brinquedos recheáveis – Estes são brinquedos que você pode comprar e por comida dentro deles. Seu SHIH-TZU terá que trabalhar o cérebro para descobrir como abrir o brinquedo para que ele possa conseguir comer o petisco. Isso o manterá ocupado por um tempo, a menos que ele esteja realmente com fome.

Faça com que ele ache sua comida – Isso será como caçar. Pegue um brinquedo com comida e esconda-o em algum lugar da sua casa.

Depois que ele descobrir o brinquedo escondido cheio de comida em algum lugar da casa, ele ficará entretido.

Brincando com outros cães – Levá-lo a um parque é uma ótima maneira de conhecer outros donos de cães. Apenas tenha cuidado com seu Pug. Ele é pequenino e pode facilmente se machucar brincando com outros cães maiores.

Treinamento (Dá a patinha, senta, deita…) – Isso pode ser uma experiência divertida e gratificante para você. Enquanto você recompensá-lo pelo seu progresso, ele adorará aprender.

Existem muitas outras atividades que você pode fazer com o seu SHIH-TZU.

Se você tem algumas sugestões ou atividades que vocês gostam, compartilhe conosco nos comentário.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato