Morre o Yorkshire que foi devolvido com o Pescoço quebrado para sua Dona - Shih Tzu * Tudo sobre shih tzu

Morre o Yorkshire que foi devolvido com o Pescoço quebrado para sua Dona

Infelizmente Morre o Yorkshire que foi devolvido com o pescoço quebrado para sua Dona. Como Lidar com a Morte de um Animal de Estimação

Para os amantes de animais, a perda de um bicho de estimação é também a perda de um grande amigo e companheiro. Pode ser muito difícil superar a morte de um gato, cachorro, ou qualquer outro bichinho do qual cuidamos e amamos.

Provavelmente, você atravessará as fases do luto e precisará do apoio de amigos e familiares para conseguir seguir em frente. Também é possível homenagear a memória do seu melhor amigo como forma de processar os sentimentos de perda e honrar seu querido animal de estimação.
Tenha em mente que todos nós vivenciamos a dor da perda de formas diferentes. O luto é um processo intenso e, muitas vezes, gradual. Todo mundo processa a dor de maneira diferente e não existe um prazo "normal" para que o sofrimento acabe, portanto, talvez você só se sinta melhor depois de várias semanas, meses, ou até mesmo depois de um ano.

Tenha paciência e permita-se vivenciar a dor pela perda do seu bichinho, porque essa é uma forma importante de processar a morte.

Evite sentir culpa pela morte do seu animal de estimação. Um dos estágios iniciais do luto envolve o sentimento de culpa e responsabilidade pela morte de alguém.

Tente parar de se perguntar: "E se eu tivesse feito isso?" ou "Se ao menos eu tivesse feito tal coisa...". Esses pensamentos só fazem você se sentir pior e dificultam ainda mais o processo de superação.
Toda equipe do Shih Tzu Brasil oferece suas condolências para Camila Machado e toda sua família nesse momento tão difícil.
wikihow