Os perigos dos ossos de couro para o shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os perigos dos ossos de couro para o shih tzu

Uma coisa é fato: esse tipo de osso/brinquedo é um dos mais vendidos nas pet shops do Brasil todo. Simplesmente porque além de baratos, os shih tzu AMAM. São capazes de ficar horas mastigando esse osso, até virar uma gelatina. Diversão garantida. Mas, é MUITO PERIGOSO!


Se você ama seu SHIH TZU , não dê esse tipo de osso pra ele. Vamos explicar o porquê.


  1. Quando engolido em pedaços muito grandes, eles não são digeridos pelo organismo do shihtzu.
  2. Podem conter química como Formaldeído e Arsênico
  3. Podem estar contaminados com Salmonela
  4. Podem causar diarreia, gastrite e vômitos
  5. Podem causas engasgos e obstrução intestinal

O maior perigo do osso de couro

Além de fazer mal pro organismo, os ossos de couro provocam a MORTE através de sufocamento. Acontece que quando os shih tzu mascam esse osso, eles viram uma gelatina e o shih tzu engole isso inteiro. Muitos cães morrem sufocados com esse osso preso na garganta.

Outro perigo muito grande é que, mesmo conseguindo engolir, essas partes gelatinosas ficam presas no intestino e só saem se for feita uma cirurgia pra remover.

O que dar pro shih-tzu roer?

Fizemos um artigo aqui no blog sobre como fazer brinquedos para shih tzu VEJA! O que aconselhamos também são os brinquedos de nylon. Eles são atóxicos, o shih-tzu não engole e pode ficar roendo por horas sem preocupação.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato