Shih Tzu é trancada em carro sob sol forte vira caso de polícia

Shih Tzu é trancada em carro sob sol forte vira caso de polícia em Barretos, SP - Moradores chamaram a PM após mulher deixar bicho preso por uma hora. Dona foi levada à delegacia e responderá por omissão na guarda de animais.

Uma cadela da raça shih-tzu mobilizou a Polícia Militar nesta quinta-feira, depois que moradores encontraram o animal trancado dentro de um carro, no centro de Barretos (SP). Testemunhas afirmaram que ela ficou fechada no veículo, sem ventilação e sob sol forte, por pelo menos uma hora até que a dona foi localizada.



O caso foi registrado na Polícia Civil e a mulher, de 28 anos, vai responder por omissão na guarda e na cautela de animais.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 15h, a dona do animal estacionou o veículo na Avenida Dezenove para resolver alguns problemas em uma agência bancária nas proximidades.

Após acompanhar a permanência da cadela no carro, uma testemunha chamou a polícia, informando a suspeita de maus-tratos, já que o animal estava trancado há mais de uma hora. No momento em que a PM foi chamada, fazia 33ºC em Barretos, segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro).

Ao chegarem ao local, os policiais passaram a procurar pela mulher, que não foi encontrada. Quando um dos oficiais se preparava para abrir o veículo, a dona retornou ao veículo.

Ela foi conduzida à delegacia para registro da ocorrência e, segundo o delegado Antônio Alício Simões, deverá ser ouvida nos próximos dias. "Como não houve sequelas ao animal, é registrado como termo circunstancial, um crime de menor potencial ofensivo. Agora, o caso é encaminhado ao Núcleo Especial Criminal (Necrim), que vai seguir com as investigações e decidir o desfecho da ocorrência", explica.
Foto: Jânio Munhoz/Divulgação
A cadela voltou para casa com a dona, que não foi localizada para comentar o assunto. Proprietária do animal, de 28 anos, foi encaminhada a delegacia para prestar depoimento.Mulher de 28 anos foi encaminhada a delegacia para registrar o caso.
Foto: Jânio Munhoz/Divulgação
Proprietária vai responder por omissão na guarda e na cautela de animais. Proprietária vai responder por omissão na guarda e na cautela de animais.



Fonte:G1