Shih tzu pode comer morango? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu pode comer morango?

Shih tzu pode comer morangos? O que pode acontecer a um shih tzu que comeu morangos? Morangos na dieta dos shih tzu– Você já se perguntou se os shih tzu podem comer morangos? Bom, eu fiquei intrigada e fui conferir se meus peludos poderiam desfrutar sesta deliciosa fruta.

E para minha alegria, descobri que sim, com moderação, morangos são uma boa fonte de vitaminas e minerais para filhotes e cães adultos.

Como não me canso de falar para vocês, sempre devemos pesquisar muito sobre todo tipo de alimento que desejamos introduzir na dieta de nossos shih tzu.

Os morangos, são realmente saudáveis ​​para shih tzu. Claro, há algumas coisas a considerar quando se alimenta seu shih tzu com morango. O morango poderá ser oferecido ao seu shih tzu como um agrado, assim como para nós, não é para incluí-lo em sua dieta básica.

Morangos são frutas silvestres e contém com vitaminas e minerais que são saudáveis ​​para o seu shih tzu. No entanto , eles também têm uma certa concentração de açúcares naturais que podem ser fortes para o estômago de alguns cães, assim como para algumas pessoas. Principalmente se forem oferecidos de forma exagerada.

Os shih tzu podem comer morangos?


Se você estiver pensando em oferecer morangos para seu filhote de shih tzu, dê apenas pedacinhos pequenos e com moderação.

Provavelmente, uma tigela inteira recheada de morangos não irá fazer mal para seu filhote, ou para seu shih tzu adulto, mas pode dar uma bonita dor de barriga e prejudicar de alguma forma o estômago de seu amigão. Ah, e nem pense em dar morangos com açúcar! Açúcar não pode!

Frutas na dieta dos shih tzu– É seguro oferecer frutas além dos morangos para cachorros?


Além de morangos, muitas outras frutas também são seguras para cachorros. Em geral, frutas frescas e vegetais crus devem ser apenas 10% de um total dos alimentos oferecidos para seu shih tzu diariamente.

Estes alimentos podem oferecer uma variedade nutricional importante para o seu cachorro, pois contém muitas vitaminas e minerais. Algumas das frutas que costumo oferecer para meus cães incluem bananas, mamão, pera, figos e maçã.

A laranja lima é segura para cães, mas eu particularmente prefiro não oferecer cítricos para meus cachorros. Frutas como a maçã, ameixas, pêssegos e damascos são seguras para dar para cães, mas as sementes e caroços podem ser tóxicos.

Corte as frutas em pedaços pequenos e retire sempre as sementes. Como comentei com os morangos, frutas devem ser oferecidas sempre com moderação, principalmente para evitar problemas de estômago.

Antes de introduzir algum tipo de alimento ou alterar a dieta do seu shih tzu , pesquise muito a respeito e converse com seu veterinário sobre quaisquer preocupações que você tenha com relação à dieta de seu cão. Algumas raças de cães, são mais propensas a alergias e devem evitar certos tipos de frutas.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato