6 Dicas Infalíveis para Você Conseguir Dar Remédio ao seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

6 Dicas Infalíveis para Você Conseguir Dar Remédio ao seu Shih Tzu

É bem ruim ter um shih tzu doente em casa, né? Pra ele então, é tipo um pesadelo. Ter que ir ao assustador veterinário e tomar aquele remédio que nem de longe chega a ser gostoso como um petisco não é nada fácil. Mal sabem eles que a gente só quer a saúde deles.

Bom, já que os shih tzu não entendem que tomar remédio é importante pra não ficarem mais dodóis, a gente precisa se virar pra fazê-los tomar os remedinhos. Algumas opções que podem dar certo:

1. O truque da comida favorita

Colocar o comprimido num pedaço de pizza pode ser tiro e queda pra fazê-lo engolir o remédio sem perceber. Eu particularmente coloco sempre enrolado num pedaço de presunto e funciona que é uma beleza. Mas seu o seu shih tzu é esperto e não cai nessa, talvez passar a pílula na manteiga pode ser a solução. Ele vai acabar engolindo mesmo sem querer.

2. O truque do “vai pegar!”


Separe uns petiscos e vai brincando de jogar e seu shih tzu pegar no ar. No meio dos petiscos, inclua o comprimido do seu cãozinho. Com a brincadeira, ele pode acabar tomando o remédio sem perceber e… Pronto! Final feliz.

3. Porta-comprimidos

Algumas empresas uniram as técnicas 1 e 2 e a tornaram mais fáceis de executar criando petiscos que, na verdade, são porta-comprimidos.

4. Na seringa



Essa técnica serve para remédios líquidos, ainda mais difíceis de fazê-los ingerir. É só colocar o remédio na seringa (sem agulha, claro) e tentar aplicar mais próximo possível da garganta. Só é preciso ter cuidado, se não pode dar muito errado. Lembre-se que os cães não gostam de abrir a boca e tem que ter uma boa relação de carinho e confiança.

5. A técnica do sabor de frutas

Lembra quando a gente era criança e gostava de tomar alguns remédios porque eles tinham sabor de frutas? Então, no mundo dos pets também existem remédios com sabores e formas que vão agradar os bichinhos. Alguns são mastigáveis e têm gosto de carne. Se você tem muita dificuldade de dar remédios pro seu shih tzu, pergunte ao veterinário se não tem algum com gosto de alguma coisa que o seu pet não vai reclamar.

6. O modo mais difícil

É, se você tem um cãozinho super esperto que não vai ser enganado facilmente, então terá que fazer do jeito mais difícil.

– Segure o comprimido na ponta dos dedos de uma das mãos e use esta mesma mão para segurar a mandíbula. Com a outra mão, segure o maxilar e levante a cabeça do cachorro apontando o focinho pro teto.

– Abra a boca do cachorro e coloque a mão com o comprimido lá dentro o mais próximo possível da garganta. Retire rapidamente a mão da boca enquanto fecha a boca dele. Continue usando uma das mãos para manter a boca dele fechada enquanto segura o focinho ainda apontado pro teto.

– Quando perceber que ele engoliu o comprimido, pode dar um petisco. Isso vai fazer com que a ingestão do comprimido seja garantida e a experiência de tomar remédio não seja tão traumática. Não esqueça de observar seu cão por alguns minutos para ter certeza de que ele não escondeu o comprimido na boca.

Boa sorte! E não dê nenhum remédio ao seu shih tzu sem consultar um veterinário.

Via: Bark Post
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato