Designer investe em fantasias de carnaval para cachorros - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Designer investe em fantasias de carnaval para cachorros

Designer oferece opções para cães e gatos entrarem no clima da folia. Veterinária chama a atenção para a necessidade de deixar o animal confortável.

Os animais de estimação são as paixões dos seus donos, muitos são considerados como membros da família e não ficam fora de nenhuma programação. Com a proximidade do carnaval e sabendo da relação entre os pets e seus donos, uma empresária de Teresina aposta na criatividade para lucrar com a venda de fantasias para cães e gatos.
A designer Esmeralda Santana investiu na confecção de roupas sob medida para animais há dois anos e diz que o período da folia de momo é o mais lucrativo porque muitos clientes almejam curtir o carnaval fantasiados juntamente com seus bichinhos de estimação.
"Todos os looks que são feitos para uma pessoa, eu faço a modelagem para corpo de animais. Também fabrico as roupinhas para os animais que possuem alguma limitação fisíca. Os donos usam uma fantasia e querem seus animais fantasiados também", comentou.

Entre as fantasias mais pedidas, para deixar os mascotes no clima da folia, estão os personagens de desenhos animados, especialmente os super-heróis e palhacinhos para os machos, já para as fêmeas os looks mais procurados são de unicórnio e sereia.
A servidora pública Bruna Lima não há sensação melhor do que ver sua cadelinha, shihtzu, de um ano e oito meses, toda arrumada de acordo com festa. "Já fiz diversas roupas para minha 'menina' conforme o evento que vamos, seja uma festa sofisticada, festa junina ou carnaval. No ano passado, ela foi para o bloquinho vestida de mulher maravilha e neste ano vamos de unicórnio", afirmou a servidora.

Quem deseja ver seus mascotes enfeitados no clima de carnaval pode comprar uma fantasia. Esmeralda diz que preço da peça varia de acordo com tamanho da roupa. "Para os animais pequenos o preço é de R$ 35 e para os animais maiores cobro em média R$ 75”, disse a empresária.

Recomendação


A veterinária Geyza Negreiros faz um alerta aos proprietários de animais que forem fantasiar seus bichinhos."É importante que os donos observem se o animal está se sentindo confortável com aquela roupa ou adereço, pois há peças que incomodam seja por estarem apertadas ou por serem feitas de tecidos quentes", disse.

Geyza acrescenta os cuidados com fantasias que tenha muita purpurina porque elas podem grudar no pelo do animal. "Além disso, peço atenção dobrada para peças pequenas nas roupas porque podem soltar e o animal engolir. Seguindo estas orientações tenho certeza que você e seu bichinho vão amar a folia", finalizou.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato