Shih tzu, características da raça, fotos e vídeos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu, características da raça, fotos e vídeos

 Os cachorros da raça shih tzu, são de tamanho pequeno, encaixando-se na categoria de cães de companhia(toy dog em inglês), podendo pesar entre 4 a 7.5kg. A sua pelagem é longa e sedosa.

A raça shih tzu é originária da China.

  • Características da raça
  • Peso de um shih tzu: podem pesar entre 4 a 7.5kg;
  • Altura de um shih tzu: 20 a 28cm;
  • Cores de shih tzu: dourado, preto com marrom claro, branco, preto, cinza e manchas de vermelho;
  • Tempo de vida de um shih tzu: 10 a 16 anos.

Aparência de um shih tzu; é um cachorro pequeno, enquadrando-se na categoria de toy dog, com focinho curto e olhos grandes e escuros.

Com uma pelagem macia e longa, a altura de um shih tzu pode chegar a 28 cm e seu peso ideal fica entre 4.5 a 7.5 kg.

A sua pelagem requer escovação diária para não ocorrer emaranhados. Por causa do rápido crescimento do seu pêlo, escovação e outros cuidados precisam ser realizados diariamente, o que pode elevar os custos e precisão ser considerados antes de adquirir um cachorro dessa raça.

Temperamento do shih tzu; As principais características do seu temperamento incluem seu estado de alerta, afetuosidade, extrovertido e lealdade ao seu dono.

Os shih tzu gostam de companhia e geralmente estão ao lado dos seus companheiros. Por ser amável e amistoso, geralmente se dão bem com os outros cachorros e pessoas, inclusive estranhos.

Cores de uma raça shih tzu; vem em umas grande variedade de core que incluem tonalidades de dourado, branco, marrom, vermelho e até azul. Outras cores ainda incluem máscara de ouro negro, preto e branco, preto, branco e cinza.

Shih Tzu Saúde Como qualquer outro cachorro, os shih tzu também podem apresentar certas doenças ao longo do tempo. Devido ao seu focinho ser curto e também ao formato de sua cabeça, eles podem sofrer de problemas respiratórios.

O tempo de vida dos Shih Tzu varia entre 10 a 20 anos de idade

A sua orelha precisa ser limpa com frequência, caso contrário ele pode vir a sofrer de infecção de ouvido.

Vídeos da raça shih tzu



Fotos da raça shih tzu



Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato