10 doenças que podem passar do cachorro pro dono - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 doenças que podem passar do cachorro pro dono

As doenças que passam dos animais para os homens são chamadas de Zoonoses. No início, a maioria das pessoas toma mais cuidado com a higiene, lavando as mãos depois de passar a mão no cachorro, não deixando lamber a boca ou dormindo na cama. Mas todos sabemos que com o passar do tempo, esses hábitos ficam esquecidos.

Veja as doenças mais comuns que passam dos cães para os humanos e nossas dicas de higiene no final do artigo.

Clique no nome de cada doença para ver os principais sintomas nos animais e nas pessoas.

1. Tênia
2. Micose
3. Lombriga
4. Giárdia
5. Sarna
6. Leptospirose
7. Brucelose
8. Salmonela
9. Raiva
10. Pulga

 

 

Como prevenir zoonoses


É muito mais fácil contrair uma doença em várias outras situações que não incluam o contato com os cães. Não se assuste com as zoonoses, você só precisa ter higiene e estar sempre atento à saúde do seu cão.

– Mantenha seu cachorro saudável e vacinado. Visite o veterinário regularmente, no mínimo uma vez por ano pra fazer um check-up e renovar as vacinas.
 

Cão, Cães, Walker, Homem, Pessoa 
– Quando for limpar o cocô do seu cachorro, use luvas ou um saquinho. Feche o saco com as fezes e jogue-o em uma lata de lixo, de preferência em uma área externa. Não acumule detritos de animais dentro de casa.

– Lave as mãos com frequência, principalmente antes das refeições e depois de limpar o xixi e o cocô do cachorro.

– Durante o dia, evite levar as mãos aos olhos, boca, nariz, ouvido ou mucosas.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato