Problemas de pele em cachorro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Problemas de pele em cachorro

Os cães podem ter reações alérgicas a produtos de beleza, alimentos e irritantes ambientais, tais como pólen ou mordidas de insetos. Um cão com alergias podem arranhar implacavelmente, e vendo a pele, muitas vezes revela uma erupção feio. Os corticosteróides podem ajudar com erupções cutâneas com comichão, mas o tratamento mais eficaz é identificar e evitar a exposição aos alérgenos.

A Levedura é uma Infecção dentro da orelha do cão.
Se o seu cão não consique parar de coçar a orelha ou lamber e mastigar os dedos dos pés, isso é idicio de que há uma infecção por fungos. 
Os sintomas incluem a pele irritada, coceira, ou a pele descolorida. A infecção geralmente ataca as patas e orelhas, onde a levedura tem um espaço acolhedor para crescer. Infecções fúngicas são fáceis de diagnosticar e muitas vezes respondem bem a um creme tópico. Em alguns casos, o seu veterinário pode prescrever medicamentos orais ou banhos medicamentosos.

Foliculite
A barriga do cão fica irritada com foliculite
Foliculite bacteriana superficial é uma infecção que provoca feridas, inchaços, e crostas na pele. Essas anormalidades na pele são mais fáceis de ver em cães de pêlo curto. Em cães de pêlo longo, os sintomas mais evidentes podem ser um revestimento maçante e com pele escamosa embaixo. Foliculite ocorre frequentemente em conjunto com outros problemas de pele, tais como sarna, alergias, ou lesão. O tratamento pode incluir antibióticos orais e pomadas antibacterianas ou shampoos.


Flea na barriga do cão
Pulgas:
As pulgas são a causa mortis de qualquer proprietário de animal de estimação. Você não pode ver os insetos minúsculos, mas excrementos de pulga ou ovos são normalmente visíveis na pelagem ( por dentro do pelo) de um cão. Outros sintomas incluem lambedura excessiva ou coçar, as crostasque surgem na pele do cão. Infestações graves por pulgas podem causar perda de sangue e anemia no cão, e até mesmo expor o seu cão para outros parasitas, como vermes. O tratamento para as pulgas pode incluir uma ação tópica e / ou oral e uma limpeza completa onde o animal dorme e passa mais tempo, ex: quintal, no sofa etc.



 Fonte: http://patasefocinhos.blogspot.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato