Escolhendo a ração ideal para seu cachorro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Escolhendo a ração ideal para seu cachorro

O Shih Tzu, uma raça muito ativa e independente, um pequeno cão extrovertido e alegre que precisa de muita atenção. A opulência de sua pelagem elegante e seu charmoso focinho são características sedutoras e peculiares que requerem atenção especial desde a idade mais jovem.
O crescimento é uma fase essencial da vida do cão, pois estabelece as bases para a sua saúde futura. O filhote de Shih Tzu tem pouco tempo para atingir a idade adulta, ele passa por grandes revoluções em apenas 10 meses, multiplicando o seu peso ao nascimento em 20 vezes!
Durante as primeiras semanas de vida o filhote atravessa um período crítico em termos de imunidade, até que não esteja completo o desenvolvimento de suas defesas naturais. 
Veja também...
A vida cotidiana dos cães de pequeno porte os expõe a alguns fatores que podem afetar a digestão: estresse, sedentarismo, vida urbana, etc. Tais fatores, somados à maior sensibilidade digestiva do filhote, pode resultar em fezes moles, úmidas, malcheirosas e volumosas, motivo pelo qual sempre que for escolher a ração para seu filhote leve em consideração sua qualidade, pois existem rações no mercado que minimizam o volume e o odor das fezes e essa característica para quem irá criar seu filhote em um apartamento é fundamental!
O Shih Tzu é um cão tipicamente braquicefálico. Uma cabeça larga e redonda, um focinho quadrado e curto e uma mandíbula forte, mas que se projeta e se curva sobre o maxilar, resulta em dificuldades para preensão do alimento. Portanto, sempre que for comprar a ração para seu filhote procure as específicas para a raça.
No meu caso, especificamente, compro para meu Shih Tzu a ração Royal Canin (Shih Tzu 24 - Adult), é muito boa, as fezes não ficam com cheiro e sem volume (moro em apartamento), e a pelagem também fica muito boa, mas também existem outras marcas também muito boas.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato