Como escovar os dentes do shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como escovar os dentes do shih tzu

A coisa boa sobre shih tzu é que eles não desenvolvem cáries facilmente, ao contrário de nós, mais porem temos que tomar cuidado com a formação de Tártaro. Apesar disso, é importante que tire um  tempo para cuidar bem do dentes do Shih Tzu. Uma das coisas que você pode fazer é escovar os dentes do shi tzu. Se você já tentou isso, então você já está bem ciente de que é uma coisa difícil de realizar. Para te ajudar, aqui estão algumas das dicas que você deve saber sobre como escovar os dentes do shih tzu:
Como lavar os dentes do shih tzu

Iniciar o hábito cedo de escovar os dentes do filhotes de shih ztu


Se você quiser que o seu shih tzu esteja confortável com escovar os dentes, deve começar a habituá-lo enquanto ele é apenas um filhote de shih tzu.

Escolha a escova dente para cachorro


Escolher a escova de dentes corretamente é uma obrigação para evitar sangramento das gengivas do shih tzu. Uma das melhores escovas que pode usar é uma escova de dedo que é perfeita para raças pequenas de cão como o seu Shih Tzu. Certifique-se de que você opta por uma escova de dentes que tem cerdas macias.

Praticar primeiro com o shih tzu


A primeira coisa que você precisa fazer é testar o quão disposto o seu shih tzu está em ter seus dentes e gengivas tocadas. Coloque uma leve pressão sobre ele. Faça isso por algumas vezes para que ele vai se acostumar com a sensação de ser tocado em tais áreas.

Compre uma pasta de dentes para cachorro com sabores deliciosos.


Evitar o uso de pasta de dentes humanos nos shih tzu. Há uma abundância de produtos dentífricos com sabor que são formulados para as necessidades dos shih tzu. Um dos melhores sabores que você pode usar é a manteiga de amendoim.

 Como Escovar os Dentes do Cachorro



Escovar os dentes do seu shih tzu corretamente vai ajudar a evitar o mau hálito e outros problemas. Mas mais do que isso, certificando-se que a saúde bucal de seu shih tzu é boa também pode impedi-lo de outros problemas de saúde dental canino graves e até mesmo de infecções potencialmente fatais.

Fonte do Texto: Shih tzu Cute
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato